Núbia Patrícia Oliveira
"Quem dança seus males espanta". Foi pensando nisso que uma companhia de profissionais da dança de Cuiabá, desenvolveu um projeto que pudesse atender estudantes e professores de jazz com idades entre 14 a 45 anos. A proposta do projeto Intercâmbio de Jazz é possibilitar, através das aulas on-line, a troca de informações entre renomados coreografos da dança e os participantes, para que eles possam ampliar sua área de conhecimento, trazendo mais qualidade ao seu trabalho.
Eliane Fetzer, Edson Santos, Erika Novachi e Caio Nunes, são os grandes nomes da dança nacional, responsáveis pelos cursos on-line concebidos para potencializar aprendizado, criatividade e inovação por meio de aulas de danças, difundidos entre academias, professores, alunos, profissionais e entusiastas da dança, técnicas e o conhecimento de grandes mestres. Sabemos que muitos profissionais da dança em Mato Grosso buscam cursos fora do Estado para reciclarem seus conhecimentos.
O momento de pandemia que estamos vivendo tem dificultado muito para que isso ocorra, e as aulas remotas são uma ótima estratégia para suprir essa dificuldade, oportunizando aos alunos a aprenderem dentro da sua própria casa, de forma segura e respeitando o distanciamento social, declarou, Raina Bussiki, coordenadora do projeto. As aulas serão transmitidas de forma síncrona pela plataforma Zoom Cloud Meetings, com interação direta entre os professores e os integrantes das turmas. Serão 4 (quatro) aulas com duração de 2h30min cada, ministrada por um profissional diferente, podendo ser prática ou teórica. Essas aulas serão divididas em duas etapas, a primeira consiste em conteúdo didático, sendo ele prático ou teórico e a segunda um bate-papo com os profissionais. Serão disponibilizadas 50 (cinquenta) vagas por turma e somente será aceito estudantes e profissionais de dança residentes do estado do Mato Grosso. As vagas são limitadas, as inscrições são gratuitas e ocorrem pela internet, através do formulário de inscrições do Google Forms, divulgadas pelas redes sociais, @raicabussiki.
Após o Intercambio de Dança os participantes poderão ter acesso as gravações de todas as aulas, e levarão consigo uma enorme bagagem de conhecimento que irá agregar aos seus currículos e inovar suas práticas de ensino, pontual a coordenadora.

Informações: (65)99947-0051 - link para inscrição na Bio @rainabussiki O projeto Intercâmbio de Jazz é apoiado pelo Fomento Cultural com incentivo da Lei Aldir Blanc, patrocinada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Ministério do Turismo.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!