Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 10:53 - A | A

20 de Janeiro de 2021, 10h:53 - A | A

VARIEDADES / AOS 88 ANOS

Stenio Garcia clama por vacina contra a Covid-19 para voltar a trabalhar

Quem News



O ator Stenio Garcia, que foi desligado da TV Globo em março do ano passado, após 47 anos de atuação na emissora, fez um apelo na rede social esta semana. O artista, que tem 88 anos, contou que está confinado em casa com a mulher, a atriz Marilene Saade, desde o dia 13 de março do ano passado, quando começou o isolamento social recomendado devido à pandemia do novo coronavírus. Além de não poder sair de casa para realizar o check-up anual, já que sofre de várias comorbidades, como hipertensão arterial e outras doenças, ele ainda está sem poder trabalhar. Ele então abriu o coração e pediu ajuda a seus seguidores a fim de entender quando sua faixa etária poderá tomar a vacina contra a Covid-19. E mostrou vídeos em que aparece fazendo exercícios físicos e cuidando da saúde.

"Eu tenho hoje 88 anos e estou confinado em casa desde 13 de março sem poder fazer meu check-up anual tão necessário para mim e também preciso trabalhar para me manter. E com a minha idade e sendo apenas um ator, não posso fazer teatro, não posso entrar em estúdio porque sabemos que na minha idade é muito complicado. E tenho hipertensão, ácido úrico e vários probleminhas de desgaste da idade, mas aqui mostro que estou tentando me manter ativo fisicamente e mental, lendo muito e fazendo as cruzadas que amo. Sei e concordo que os prioritários tenham que ser os profissionais de saúde e junto os índios e quilombolas. Mas escutei um boato que pessoas acima de 85 anos não vão poder receber, mas quanto mais idade, mais risco. Então peço ajuda para saber em que grupo estou e se terei direito a tomar essa vacina? Ou será que pessoas depois de 85 anos não podem? Alguém me ajuda a esclarecer. Muito obrigado e boa tarde, Stenio Garcia", escreveu.

Os internautas logo responderam a dúvida de Stenio. "Aguenta só mais uma vez que sua vez vai chegar!", postou uma seguidora. "Muito obrigado! Porque estou com muita esperança e animado para vacinar quando chegar a minha vez", respondeu o ator. "O que entendi é que você está na prioridade 2. Veja a tabela", esclareceu outra internauta. "Hoje está tudo mais claro. Todos teremos a vacina, estou em oração!", agradeceu Stenio.

Segundo o mais novo comunicado do Ministério da Saúde, a fase 1 da campanha é voltada especificamente para trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e população indígena aldeada.

Na fase 2 serão vacinadas pessoas acima de 60 anos e na fase 3 pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave. Para esse público, não há datas de início e término da distribuição das doses. As pessoas ainda não sabem se é só ir a um posto de saúde ou se será necessário realizar algum cadastro prévio. E em quais dias e horários da semana isso será realizado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia