Cuiabá, 21 de Junho de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 10:30 - A | A

17 de Maio de 2024, 10h:30 - A | A

VARIEDADES / "SEMPRE BUSQUEI CAUSAS"

Wanessa fala de evolução após citar 'afrobetização' nas redes

Cantora diz querer ter mais consciência racial e ir além da música na carreira artística

Revista Quem
ÚnicaNews



Wanessa Camargo destaca a transformação pessoal nas percepções sobre a vida após participar do BBB 24. Na divulgação da música Caça Like, que questiona o linchamento virtual, a cantora citou um processo de 'afrobetização', voltado para o letramento racial. Ela também compartilhou um pedido de desculpas a quem tenha sido atingido por seu comportamento dentro do reality show da Globo.

Questionada sobre a forma como tem lidado com pautas sociais fora do programa, Wanessa reforçou o desejo de evoluir cada vez mais.

"A gente tem sempre que aprender e evoluir na vida. Sempre fui uma cantora, uma artista, que quer ir além da música, sempre busquei causas. Tive um trabalho com SOS Mata Atlântica incrível durante muito tempo, com o UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids)", refletiu.

Na sequência, ela falou do interesse em ter mais conhecimento sobre assuntos que envolvam o racismo. Preconceito foi bastante levantado durante sua participação no programa, do qual foi desclassificada após acusação de agressão a Davi, que se consagrou campeão da atração.

"Pautas que me causam nervoso de precisar fazer alguma coisa mexem comigo muito. Aonde eu puder aprender e contribuir de alguma forma com o espaço que tenho aqui agora falando com você, para trazer luz, para trazer esse olhar das pessoas falarem um pouco de educação", afirmou.

 "Poder ter uma consciência mais racializada, que falta para todo mundo, ter essa consciência racial. Quero fazer parte disso, quero melhorar e fazer parte de um mundo melhor. A gente precisa muito melhorar".

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia