08 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 13:45 - A | A

08 de Julho de 2025, 13h:45 - A | A

POLÍTICA / CUIABÁ

Jornalista Ana Cristina recusa convite para Secretaria de Comunicação da Câmara

Única News
Da Redação



A Câmara Municipal de Cuiabá não terá a jornalista Ana Cristina Vieira como sua nova secretária de Comunicação. Apesar de ter sido convidada e, conforme apurado, com sua nomeação sendo dada como certa nos bastidores, recusou o convite feito pela presidente da Casa, vereadora Paula Kalil, e pela primeira-secretária, vereadora Katiúscia Manteli.

A decisão foi comunicada por Ana Cristina nesta terça-feira (8), justificando que seus compromissos profissionais atuais exigem dedicação exclusiva e inviabilizam a aceitação do cargo.

Ana Cristina havia sido anunciada informalmente na segunda-feira (7) como o nome para modernizar a comunicação institucional da Câmara, após a saída do jornalista Luiz Gonzaga Neto.

Com sua experiência como advogada, especialista em Planejamento e Gestão, MBA em Comunicação e Marketing Digital, e mestrado em Educação, além de atuar como palestrante e mediadora de conflitos, a expectativa em torno de sua nomeação era grande.

Em sua manifestação, Ana Cristina expressou "imenso carinho, respeito e gratidão" pelo convite, que foi formalizado em um almoço na segunda-feira. Ela destacou o reconhecimento à sua trajetória profissional e o apoio recebido de diversos segmentos após a notícia inicial de sua possível nomeação.

No entanto, a jornalista explicou que suas atividades atuais, que incluem condução de entrevistas para os sites RepórterMT e Conexão Poder, além de projetos de mentoria, consultoria e palestras nas áreas de comunicação, educação e empreendedorismo, são incompatíveis com a exclusividade exigida por um cargo público.

"Permaneço ao lado de Paula, Katiúscia, Maysa e Michelly, sempre à disposição dessas competentes vereadoras", afirmou. Ela manifestou ainda a convicção de que "novos tempos virão, marcados por mais transparência e leveza" na comunicação da Casa.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia