G1 GO
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cavalo sendo arrastado por uma picape em uma rua de Itapuranga, na região central de Goiás. Nas imagens é possível ver que o animal está sendo puxado por uma corda presa ao engate do veículo.
A gravação tem certa de 20 segundos. Em certo momento, o motorista acelera a picape e faz com que o animal quase caia. Em seguida, ele diminui a velocidade, mas continua arrastando o equino pela rua.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Giovana Piloto, o motorista do veículo foi identificado e deve prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (20).
“Vamos interrogá-lo hoje para saber quando esse vídeo foi gravado, se o animal é dele e o que ele tem a dizer sobre o caso. Já instauramos o inquérito e ele será investigado pelo crime de maus-tratos”, disse.
Ainda segundo a delegada, o cavalo não sofreu ferimentos graves. A investigadora informou que o animal está sob os cuidados de uma equipe da prefeitura, que será responsável por fazer um relatório com o estado de saúde do equino.
Maus-tratos contra animais
As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime. Antes, era de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Atualmente, a pena passou a ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.
Veja o vídeo:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3