Notícias ao minuto
© DR

O Departamento de Energia dos EUA declarou emergência no local de armazenamento de resíduos nucleares em Hanford, Washington, depois que um túnel do local desabou.
O túnel era usado para armazenar materiais e equipamentos altamente radioativos, como trens usados para transportar barras de combustível nuclear. Segundo a KING TV, o acidente ocorreu na manhã de terça-feira, no horário local.
A jornalista Susannah Frame publicou tweets com imagens do suposto local do acidente e de equipes de emergência aguardando instruções.
Ainda segundo Susannah, a direção do local enviou um email aos empregados com instruções para "abster-se de comer ou beber". Uma fonte que trabalha no local do acidente afirmou à jornalista da KING TV: "este é o maior acontecimento que eu vi nos meus 35 anos aqui".
Randy Bradbury, porta-voz do Departamento de Ecologia do estado de Washington, disse que as autoridades não detectaram nenhuma liberação de radiação e que nenhum trabalhador foi ferido. Bradbury afirmou que o local já foi evacuado e que os trabalhadores nas redondezas foram instruídos a permanecer em casa. As declarações foram feitas à agência AP.
O local do acidente, distante cerca de 275 quilômetros de Seattle, é uma fábrica de combustível para armas nucleares e também depósito de lixo nuclear. Com informações da Sputnik News Brasil.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3