Cuiabá, 29 de Maio de 2024

VOLTA AO MUNDO Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 08:43 - A | A

26 de Julho de 2016, 08h:43 - A | A

VOLTA AO MUNDO / ELEIÇÕES EUA

Michelle Obama diz que Hillary é a única qualificada para a Casa Branca

Da France Presse



(Foto: Scott Audette/Reuters)

obama1.jpg

U.S. First lady Michelle Obama addresses the Democratic National Convention in Philadelphia, Pennsylvania, U.S. July 25, 2016.

A ex-secretaria de Estado e candidata do Partido Democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, é a única pessoa qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta segunda-feira (25) a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, durante seu discurso na convenção nacional do partido.

 

"Estou aqui porque nesta eleição há apenas uma pessoa em que confio. Apenas uma pessoa que creio estar realmente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, que é nossa amiga Hillary Clinton", afirmou a mulher do presidente dos EUA, Barack Obama, em meio aos aplausos.

 

Considerada uma das figuras mais populares do partido democrata, Michelle Obama foi ovacionada ao entrar no palco da convenção nacional do partido, realizada na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.

 

Em uma mensagem direta a Donald Trump, candidato republicano que vai disputar o posto com Hillary nas eleições de novembro, Michelle pediu aos delegados que "não deixem que ninguém lhes diga que este país não é grande, que temos que torná-lo grande novamente, porque agora mesmo este é o maior país da face da Terra".

 

O slogan de Trump é "Make America Great Again" ("Tornar a América Grande Novamente", em tradução livre).

 

Mulher presidente

 

A primeira-dama recordou que é mãe "de duas belas jovens mulheres negras" e que é possível considerar natural "que uma mulher seja presidente dos Estados Unidos" na geração de suas filhas.

 

Sobre Hillary, que será oficializada nesta terça como a primeira mulher a concorrer à presidência dos EUA por um dos dois grandes partidos (Democrata e Republicano), Michelle destacou que ela não se amedronta "perante a pressão" e "não se detém perante nada".

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, reagiu no Twitter, orgulhoso do discurso de sua mulher. "Um discurso incrível de uma mulher incrível. Não poderia estar mais orgulhoso, e nosso país foi abençoado por tê-la como primeira-dama. Te amo, Michelle", escreveu Obama.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia