13 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

VOLTA AO MUNDO Terça-feira, 13 de Maio de 2025, 15:24 - A | A

13 de Maio de 2025, 15h:24 - A | A

VOLTA AO MUNDO / CÂNCER NO ESTÔMAGO

Morre José Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos

Político e militante passou 14 anos preso por sua participação na luta armada em seu país.

Única News
Da Redação



José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, morreu nesta terça-feira (13) aos 89 anos. Ele governou o país entre 2010 e 2015.

Como o Única News divulgou na segunda-feira (12), Mujica estava sob cuidados paliativos, já em estado terminal.

Quando descobriu o câncer, Mujica explicou que sofre de uma doença imunológica há mais de 20 anos que afetou, entre outras coisas, seus rins, o que gerava complicações no tratamento.

Mujica é uma das principais figuras da política uruguaia, que alcançou destaque internacional por seu estilo simples de vida.

Ele afirmou em janeiro que sai “tranquilo e grato” depois de viver uma vida “muito boa”, apesar dos anos que passou na prisão após ser capturado enquanto lutava contra a ditadura.

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia