11 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

VOLTA AO MUNDO Segunda-feira, 11 de Maio de 2020, 15:47 - A | A

11 de Maio de 2020, 15h:47 - A | A

VOLTA AO MUNDO / POLÍCIA INVESTIGA

Mulher faz 'desafio da farinha' com cachorros e causa revolta na internet

Guilherme Becker
R7



O desafio da farinha viralizou nas redes sociais. Após perguntas, um dos participantes é escolhido para sujar o rosto, entretanto, neste final de semana um vídeo com cachorros causou revolta na internet. De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o caso ocorreu na cidade de Londrina (PR) e a Polícia Civil local já foi acionada para investigação.

“Por volta das 6h30 acordei, fui ver meu celular e tinha um monte de mensagem, com o pessoal me marcando. Imediatamente eu tomei ciência dessa situação. Começamos a investigar quem seria essa mulher, conseguimos a qualificação dela e já entrei em contato com a Polícia Civil de Londrina, para que eles tomassem conhecimento disso e tomassem as medidas possíveis”, comentou Laiola.

Desafio da farinha com cachorros

O vídeo publicado nas redes sociais causou polêmica. Após várias pessoas reproduzirem o desafio da farinha com amigos, irmãos e familiares, uma mulher resolveu fazer a brincadeira com cachorros. Nas imagens é possível ver o desconforto dos animais, como destaca o delegado.

“A gente tem interesse, quer participar dessa situação, o animal não. No animal causa um desconforto, com certeza nenhum daqueles animais estão de maneira voluntária. A gente percebe que ela imprime uma força e o cão tenta não ir porque sabe que vai ter ali um objeto que vai causar desconforto, que seria a farinha. Então é totalmente diferente a situação com humanos que participam de forma voluntária”, ressaltou Laiola.

Segundo a DPMA, o caso será investigado. Uma médica veterinária está produzindo um documento para relatar as consequências e o desconforto que pode ser causado no animal, para que o caso seja tratado como maus-tratos. Em caso de condenação, a mulher pode ser penalizada com até um ano de reclusão, porém, com alternativa de penas mais brandas como o pagamento de multas.

“Quando eu tomei ciência já não existia mais o perfil dela, ou seja, já tinha começado a ser bombardeada diante da barbaridade que ele praticou. Do ponto de visto criminal, a delegacia já está ciente e tomando as medidas […] A tendência é ela ser responsabilizada por maus-tratos e, se condenada, pode ter 1 ano de reclusão, que pode ser revertida”, contou Laiola.

Veja o vídeo.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia