Manoela Alcântara
Metrópoles
O papa Francisco fez sua primeira aparição pública desde que foi internado, em 14 de fevereiro. De bom humor, o líder da Igreja Católica apareceu em uma sacada do hospital Gemelli, em Roma, sorriu e, com certa dificuldade, disse: “Obrigado a todos”. Na manhã deste domingo (23/3), às 8h no Brasil, e 12h na Itália, o pontífice participou do Angelus dominical.
Do quinto andar da unidade de saúde, o papa ainda reconheceu uma amiga que sempre participa das celebrações e sorriu para ela. Em seguida, abençoou os fiéis.
Segundo a previsão médica, o religioso deve receber alta, ainda neste domingo, e retornar à Casa de Santa Marta, após mais de um mês hospitalizado.
Neste sábado (22/3), o médico Sergio Alfieri esclareceu que, no decorrer da internação, o papa esteve em risco de vida durante dois momentos. Apesar do quadro crítico, o líder religioso não precisou ser intubado e permaneceu sempre consciente, orientado e presente.
Mesmo após a alta, o papa Francisco será mantido sob cuidados especiais, não podendo estar em ambientes com muitas pessoas, e ficará em repouso durante dois meses. Continue lendo em Metrópoles
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3