Thaís Fávaro
Única News
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não voltará a usar sua conta na rede social Facebook antes de janeiro de 2023. A decisão de manter a suspensão foi tomada pelo Comitê de Supervisão da rede social e anunciada pela plataforma nesta sexta-feira (4).
O republicano foi impedido de usar sua conta na rede social Facebook e Instagram após a invasão do Congresso americano no dia 6 de janeiro, cometida por apoiadores do então presidente.
Após a decisão de dois anos de suspensão, dada à Trump, o Facebook adotou o protocolo de suspensão das contas que violarem as regras da plataforma em prazos que variam de um mês a dois anos. A medida é válida para todos os usuários da rede.
A divulgação de suspensão, dada pelo Facebook, afirma que a medida foi tomada devido à gravidade da violação das regras da plataforma.
"Dada a gravidade das circunstâncias que levaram à suspensão do Sr. Trump, acreditamos que suas ações constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade disponível nos novos protocolos de aplicação", afirmou o Facebook.
Banido permanentemente
Donaldo Trump já havia sido banido permanentemente da sua conta na rede social Twitter, no dia 8 de janeiro.
A plataforma alega que a decisão foi tomada após uma revisão cuidadosa dos tweets e do contexto em torno deles.
Antes de ter sua conta deletada da rede, Trump possuía 88 milhões de seguidores.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3