Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020, 11:17 - A | A

02 de Janeiro de 2020, 11h:17 - A | A

POLÍTICA / NAS REDES SOCIAIS

Em mensagem de Ano Novo, Mendes diz que prioridade é equilíbrio fiscal e LRF

Claryssa Amorim
Única News



No primeiro dia do ano, nessa quarta-feira (1º), o governador Mauro Mendes (DEM) publicou, em suas redes sociais, uma mensagem desejando um bom 2020 e afirma que este ano deve continuar trabalhando para “consertar” Mato Grosso.

Mendes ressaltou que as condições financeiras e de gestão do Executivo estão bem melhores do que em janeiro do ano passado. Ele garantiu ainda que será um ano de realizações e que alguns projetos serão iniciados.

O governador destacou as prioridades do Governo para este novo ano, que são: o equilíbrio fiscal, atender a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – gasto do pagamento dos servidores -, o pagamento em dia dos fornecedores, além de aumentar as parcerias com as prefeituras.

“Estamos trabalhando com a verdade, colocando Deus na frente e é assim que vamos conseguir consertar Mato Grosso. Um ótimo 2020 a todos!”, escreveu na publicação.

O limite máximo da LRF para gastos com a folha de pagamento dos servidores, segundo determinado pela legislação, é de 49% da Receita Corrente Líquida do Estado. No ano passado, para tentar encerrar a greve dos professores da Educação que durou 70 dias, Mauro Mendes prometeu destinar o que sobraria do limite da LRF para a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores. Até agora, não houve sobra.

Mendes entrou no Governo do Estado em janeiro do ano passado e teve que lidar com um déficit bilionário. Durante todo o ano, foi feito escalonamento do salário dos servidores, além de ter decretado estado de calamidade financeira, que permitiu que novos arrochos fossem feitos na economia.

Veja na íntegra a mensagem:

Meus amigos, hoje é o primeiro dia do ano. Muita gente tem me perguntado sobre as expectativas para 2020. Confesso a vocês que são as melhores possíveis. Iremos começar esse novo ano muito melhor. As condições financeiras e de gestão estão bem melhores do que em janeiro do ano passado. Será um ano de realizações, em que muitas ações que planejamos serão iniciadas.

Teremos alguns objetivos macros para 2020 que são: o equilíbrio fiscal, atender a Lei de Responsabilidade Fiscal no gasto do pagamento dos servidores, a retomada da capacidade de ampliar os investimentos, o pagamento em dia de todos os nossos fornecedores e aumentar as parcerias com as prefeituras.

Pois estamos trabalhando com a verdade, colocando Deus na frente, e é assim que vamos conseguir consertar Mato Grosso.

Um ótimo 2020 a todos!

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia