Cuiabá, 26 de Abril de 2024

ARTIGOS/UNICANEWS Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 09:23 - A | A

12 de Dezembro de 2019, 09h:23 - A | A

ARTIGOS/UNICANEWS / ÉDER MORAES

Sentimentos a Serem Agigantados – Capítulo I – FÉ

Única News



Assim como existem os gigantes que assolam nossa alma e devem ser combatidos, existem sentimentos que devem ser agigantados em nosso ser. São sentimentos que vêm diretamente do trono de Deus e, nesta sequência de artigos que sucedem os primeiros sete já publicados, onde a tônica sempre foram os Gigantes da Alma a serem combatidos, trazemos agora três capítulos para falarmos dos sentimentos a serem agigantados, resumidos em três temas: FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE.

Agigantando a Fé, como diz o apóstolo São Paulo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”, I Coríntios 13:13. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que é galardoador dos que buscam”, Hebreus 11:1.

Em linguagem simples, podemos dizer que fé é: Crer no incrível; Ver o invisível e Receber o impossível. Foi pela fé que os patriarcas alcançaram as bênçãos de Deus. Foi pela fé que os primeiros crentes enfrentaram a fúria de Roma e de todos os seus perseguidores. Então, como fazer para se ter fé? Em Romanos 10:17, nos é dito que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus. A Bíblia nos ensina sobre fé, não fé humana ou fé natural, mas a fé que é manifestada através da revelação de sua Palavra. Jesus diz, em Lucas 17:6, “Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” O grão de mostarda é extremamente pequeno e chega a ser quase imperceptível, devido ao seu tamanho, porém, após ser semeado na terra, passa a ser uma planta visível e de grande tamanho, como relata Jesus em Lucas 13:19. “... o grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore e em seus ramos se aninharam as aves do céu.”

A fé, a princípio invisível e imperceptível, quando exercitada Naquele que tudo pode, que se revela através de sua palavra, começa a crescer e passamos a ter condições de crer e confiar nas promessas de Deus. Quando analisamos na Bíblia, que de todas as promessas feitas por Deus aos antigos, todas foram cumpridas. Deus não deixou nenhuma de suas palavras caírem ou serem esquecidas; Deus nos diz, em Números 23:19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; por ventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não confirmaria?”

Deus é poderoso para cumprir suas promessas, não importam as circunstâncias pelas quais você esteja passando ou enfrentando. Ainda que sua visão seja limitada, ainda que todos ao seu redor digam não, que você não vai conseguir, ainda que todas as circunstâncias digam não. Há momentos em que precisamos ser cegos, surdos e mudos para tudo que está ao nosso redor. Só precisamos crer nas promessas de Deus “Jeová Nissi – Jeová Rafá – Jeová Jireh – Jeová shalom – Jeová Sabaote – Jeová Samá – Jeová Tsidkenu – Jeová Elyon – Jeová Kadesh ou Mecadishkem – Jeová Raah – Jeová Elohim. Pesquisem todos os significados da palavra Jeová. Isso conforta nossos corações.

Precisamos orar como aquele pai que tinha um filho que sofria de epilepsia, em Marcos 9:24: “E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade”. Em outra tradução, diz: “Senhor, ajuda-me na minha falta de fé”. Em suma, nossa ajuda vem do Senhor. Mesmo na nossa falta de fé, quando fraquejamos, podemos pedir seu socorro.

Jesus está pronto para atender a nossas orações e prover o socorro de que precisamos. Ele disse, em Mateus 28.20: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” É Ele que intercede por nós a Deus, Ele sabe nossas necessidades, Ele diz “não temas, creia somente”.

Creia em Deus e no poder de Deus. Se necessário, clame por socorro como aquele pai: “ajude-me em minha incredulidade”. Leia a Bíblia, tome posse da fé de todas as promessas ali registradas. Louve e adore ao Senhor por todas as circunstâncias. Confie Nele! Agradeça a Ele por tudo. Por fim, leia e medite em todos os versículos do Capítulo 11 do livro de Hebreus. Deus não decepciona ninguém. Deus não abandona ninguém.

Finalizo com uma oração. “Meu Deus e Meu Pai, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Aquele que é a palavra de Deus, venho pedir socorro. Senhor, socorra-me! Ajude-me na minha falta de fé. Ajude-me a crer em tua palavra. Ajude-me a confiar em suas promessas. Senhor, dá-me uma nova visão, ensina-me a enxergar com os olhos espirituais. Assim, lhe agradeço sempre. Amém e amém.”

 

*EDER DE MORAES DIAS é Ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso; Casa Civil MT; Secopa MT 2014; MT FOMENTO; Articulação Institucional em Brasília; Ex-Diretor de Portos da Metamat; Ex-secretário de Educação VG; Ex-secretário de Governo VG; Ex-secretário de Fazenda VG; Bacharel em Direito; Gestão Comercial; Gestão de Agronegócios; Pós Graduado em Direito Constitucional; Filosofia e Direitos Humanos; Governança Corporativa; MBA em Contabilidade, Economia e Administração de Empresas; MBA em Psicanálise Clínica, Cursando Procedimentos Gerenciais Tecnólogos, MBA Ciências Políticas e iniciante em TEOLOGIA.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

LUAN 13/12/2019

Belíssimo artigo !

1 comentários

1 de 1