Cuiabá, 18 de Maio de 2024

BRASIL Sexta-feira, 03 de Maio de 2024, 10:54 - A | A

03 de Maio de 2024, 10h:54 - A | A

BRASIL / 17 MIL DESABRIGADOS

Sobe para 31 o número de mortos e 74 desaparecidos após temporais no RS

DO R7



O número de mortes causadas pelas tempestades que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 31. Além disso, 74 pessoas estão desaparecidas e 17 mil estão desalojadas e desabrigadas.

Em entrevista à RecordNews, nesta sexta-feira (3), o secretário de Desenvolvimento Social do estado, Beto Fantinel, pediu às pessoas que vivem nas cidades atingidas pelas chuvas que não retornem para suas casas.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de mais chuva para os próximos dias.

Na quinta (2), o governo reconheceu o estado de calamidade pública em todo o estado do Rio Grande do Sul. Nesse caso, a publicação atesta que a estrutura estadual está com a capacidade de resposta substancialmente prejudicada pelo desastre. Assim, o governo do estado passa a ter acesso aos recursos federais.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, 235 municípios foram afetados pelas enchentes. A quantidade de mortos por eventos relacionados às chuvas intensas que atingem o estado subiu para 31, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do RS às 9h desta sexta-feira. Além disso, 74 pessoas estão desaparecidas.

CONTINUE LENDO

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia