Cuiabá, 13 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, 10:45 - A | A

25 de Fevereiro de 2019, 10h:45 - A | A

CIDADES / AÇÃO SOCIAL

AORE arrecada 5 toneladas de alimentos e beneficia 3 mil pessoas carentes

Da Redação



A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso (Aore-MT), arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos em 2018.

De acordo com o presidente da associação e 1º tenente R/2 de Infantaria, Marcos Gattass, os alimentos foram adquiridos durante dois torneios solidários e beneficiou mais de 3 mil pessoas em creches municipais, igrejas, associações de bairros e principalmente famílias carentes.

A ação reuniu pelos menos 30 times de diversos segmentos, entre eles: policiais militares e civis, agentes penitenciários, bombeiros, Sindicato dos Contadores, Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), entre outros.

“A doação e distribuição dos alimentos é a representação da caridade, que nós oficiais R2 sabemos do nosso papel na sociedade e queremos colaborar com uma parcela da população que merece nossa atenção especial”, disse o presidente.

A instituição também firmou parceria com o time ‘Amigos de Poxoréu’ que arrecadou mais de 1 mil brinquedos que foram distribuídos durante o ‘Natal Solidário’ no município (215 km ao sul de Cuiabá).

Outro evento importante a ser destacado é a campanha de ‘Doação de Sangue’ que fidelizou mais de 100 pessoas como doadores de sangue no MT- Hemocentro.

Instituição
A AORE-MT representa os oficiais que se formarão e formam no Núcleo de Preparação da Reserva - localizado no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada com a sua primeira turma em 1942 e também o Núcleo de Preparação da Reserva localizado no 18° Grupo de Artilharia de Combate localizado em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá), além dos médicos, dentistas, técnicos que passaram pelo exército.

Associação
Fundada em 2000, a associação em sua trajetória realizou atividades cívicas, palestras, encontros de seus membros e atividades sociais. Já em 2019 iniciou o 3º torneio solidário que conseguiu arrecadar 1 tonelada de alimento e no dia 1° de março realizará doação de sangue no MT-Hemocentro.

Ainda neste ano, está previsto o lançamento do 4º Torneio Solidário, 1° Campeonato de Xadrez e Corrida de Rua. Todas as atividades são voltadas para arrecadação de alimentos ou brinquedos que serão distribuídos para instituições.

Novidade
No mês de abril, será realizado o 1º Encontro Regional de Oficiais da Reserva em comemoração ao aniversário de 300 anos de Cuiabá.

O ciclo de palestras será voltado ao tema ‘Segurança na Fronteira Oeste’. O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser confirmadas pelo site www.aoremt.org.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Comente esta notícia