Cuiabá, 04 de Julho de 2020

CIDADES
Sábado, 11 de Abril de 2020, 15h:35

MT UNIDO CONTRA CORONAVÍRUS

Coca-Cola adere companha Vem Ser Mais Solidário e distribui sucos em MT

(Com Assessoria)
Única News

Secom-MT

Quase 3 mil unidades de sucos Del Valle foram distribuídas para quatro instituições filantrópicas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Barra do Garças. A ação veio somar com a campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus”, liderada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A doação foi para o Lar dos Idosos São Vicente de Paula, em Várzea Grande; para uma instituição que realiza acolhimento de adultos e famílias desassistidas em Barra do Garças; para o Lar Servas de Maria, em Cáceres; e para o Hospital Santa Helena, em Cuiabá.

A definição das instituições veio por meio de uma articulação entre a primeira-dama Virginia Mendes e a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante dos produtos Coca-Cola no Brasil, com atuação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

“Ações como essa fortalecem a campanha, contribuindo com as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento de crise. Ficamos imensamente gratos pela parceria com o grupo Solar Coca-Cola. Procuramos escolher instituições com maior concentração de público considerado do grupo de risco. Estamos abertos a mais doações e parcerias. Graças a Deus os empresários têm reconhecido a credibilidade da nossa campanha e contribuído”, disse a primeira-dama.

O diretor comercial da empresa, Flavio Scalco, destacou a necessidade de apoiar o Governo no auxílio daqueles que mais foram afetados pelas medidas de combate ao coronavirus.

“A Solar buscou uma estratégia de ação que nos permitisse ser rápidos no auxílio, uma vez que a urgência é grande. Entendemos que a necessidade de quarentena tirou muitas pessoas de suas atividades profissionais habituais e buscamos apoiar o Governo no auxílio a esse segmento da sociedade que ficou vulnerável neste momento”, disse.

Ainda, contribuindo para outra ação organizada pelo Governo do Estado, a Solar Coca-Cola também distribuiu 15 mil embalagens de 1,5L para o envase de álcool líquido 70%.

Vem Ser Mais Solidário

A campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus” tem por objetivo atender aqueles que serão afetados diretamente pela pandemia do coronavírus, especialmente as famílias que vivem do trabalho informal, do comércio de rua, que dependem exclusivamente dos benefícios sociais e que estão inseridas no Cadastro Único da Assistência Social.

Podem ser doados cestas básicas e itens alimentícios, tais como arroz, feijão, óleo, macarrão, café, açúcar, sal, sardinha, farinha de trigo, extrato de tomate, café, além de itens de higiene pessoal (sabonete) e de limpeza (sabão em barra e água sanitária).

O ponto principal de arrecadação é a Arena Pantanal, em Cuiabá, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Há também caixas de coletas posicionadas dentro dos principais supermercados Big Lar, Comper e Atacadão. Quem preferir poderá doar recursos diretamente na conta bancária especial, aberta exclusivamente para a causa: Banco do Brasil. Agência 3834-2. Conta corrente 1.042.810-0. CNPJ 03.507.415/0009-00.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE