Cuiabá, 14 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, 07:15 - A | A

22 de Janeiro de 2024, 07h:15 - A | A

CIDADES / VEJA

Começam inscrições do Sisu, UFMT oferta 4,9 mil vagas

Da Redação
Única News



(Foto: Reprodução)

computador6.jpg

 

Começam nesta segunda-feira (22), as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa seleciona estudantes para vagas nas instituições públicas de ensino superior em todo Brasil. Podem participar do Sisu os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023, na condição de candidato e não tenham zerado a redação.

Para se inscreverem, os estudantes devem acessar o Portal Acesso Único do Ministério da Educação. O prazo vai até o próximo dia 25.

Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o edital traz 4.959 oportunidades nos 98 cursos de graduação presenciais. As vagas estão distribuídas nos Câmpus de Cuiabá, Sinop, Araguaia e Várzea Grande. Do total de vagas na UFMT, 2.433 são para ampla concorrência, 2.516 pela Lei de Cotas, e 10 vagas para candidatos surdos no curso de Letras - Libras. 

Ainda conforme o edital resolução da UFMT,  estudantes de escolas públicas ou privadas de Mato Grosso que desejarem podem  receber a bonificação de 15% na nota do Enem. 

Cronograma

O resultado da chamada regular do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso, já as matrículas dos candidatos selecionados acontecem entre os dias 1º e 7 de fevereiro. Na UFMT essa etapa acontece via pré-matrícula online, com envio de documentos digitalizados. Saiba mais no edital.

Para aqueles não selecionados na chamada regular, é possível Manifestar, via sistema da seleção, o interesse em participar da lista de espera. Essa etapa acontece entre os dias 30 janeiro e 07 de fevereiro. A convocação dos candidatos dessa lista deve ocorrer a partir de 16 fevereiro.

Seja UFMT

Com intuito de auxiliar os candidatos, a página “Seja UFMT” dispõe de inúmeras informações específicas sobre os cursos, a pré-matrícula, assistência estudantil e outras pertinentes ao processo seletivo. O projeto “Seja UFMT” é uma ação  desenvolvida pela Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm) da UFMT,  e conta com a parceria da Secretaria de Tecnologias da Informação (STI) e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

 

Acesse a Página do Participante Enem

Acesse  o Edital da UFMT

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia