Elloise Guedes
Única News
Um comunicado foi divulgado por comerciantes de supermercados, mercearias, distribuidoras de bebidas, farmácias e postos de gasolinas pedindo ajuda à população de Chapada dos Guimarães (a 65 km Cuiabá), para derrubar o decreto municipal que possibilita atendimento somente por meio de delivery aos finais de semana.
Após entrar na lista de município de alto risco de contaminação da Covid-19, a cidade adotou a quarentena obrigatória coletiva, desde o dia 12 deste mês. Na medida, ficou determinado a restrição de abertura de atividades não essenciais e a proibição de circulação de pessoas.
Dois dias depois, o Poder legislativo, na tentativa de atender às reivindicações, apresentou ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus a proposta de reabertura do comércio na cidade durante a semana, e o seu fechamento total no final de semana. O Comitê acatou a proposta dos vereadores.
De acordo com o grupo de comerciantes, os atendimentos por delivery serão suspensos ao final de semana e retomados na segunda-feira por conta dos problemas de logística.
“Pedimos a compreensão de todos, mas entregar mais de cinco mil itens que oferecemos em nossas lojas, mandar foto, pedir a marca do produto desejada, a quantidade dos mesmos, negociar preço e forma de pagamento, achar endereços em ruas sem placa com nome de rua, casas sem numeração, ruas sem asfalto ou com asfalto, mas esburacadas, GPS que muitas vezes nos manda em lugares desconhecidos, fica completamente inviável continuarmos trabalhando”, explicou o grupo que emitiu nota.
No entanto, as farmácias devem continuar atendendo por telefone os casos de urgência. Os postos de combustíveis devem abastecer somente ambulâncias, viaturas e carros oficias. O grupo também pede que a população pressione as autoridades municipais para que eles possam fazer as vendas aos finais de semana.
Veja a nota dos Supermercados, Mercearias e Distribuidoras de Chapada dos Guimarães/MT:
"CONSIDERANDO a vigência do Decreto Municipal n. 059/2020, onde alterou a forma de venda dos Supermercados, Mercearias e Distribuidoras, passando a poder somente realizar as vendas na modalidade delivery, ou seja, solicitar pedido via ligação ou mídias sociais como, por exemplo, Whatsapp.
INFORMAMOS a toda a população Chapadense, ao clientes, amigos, turistas, visitantes que por impossibilidade de logística adequada para atender nossos clientes da melhor forma, encerramos as atividades por hoje dia 18/07/2020, e retornaremos nosso atendimento na SEGUNDA-FEIRA, DIA 20/07/2020.
Pedimos a compreensão de todos, mas entregar mais de 5 mil itens que oferecemos em nossas lojas, mandar foto, pedir a marca do produto desejada, a quantidade dos mesmos, negociar preço e forma de pagamento, achar endereços em ruas sem placa com nome de rua, casas sem numeração, ruas sem asfalto ou com asfalto, mas esburacadas, GPS que muitas vezes nos manda em lugares desconhecidos, fica completamente inviável continuarmos trabalhando.
Junto conosco estarão fechados também, as mercearias, distribuidoras, farmácias e postos de gasolina.
Ressaltando que as farmácias atenderam por meio de telefone de urgência e emergência, para que ninguém acometido por enfermidade pereça, e os postos de gasolina abastecerão carros da PM/MT, PJC/MT, Ambulâncias e carros de uso essencial da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, tais como, da Fiscalização Municipal.
Gostaríamos que a população se sensibilizasse em nos ajudar, solicitando aos seus vereadores, aos secretários municipais, à Exma. Prefeita, ao Ilustríssimo Promotor e todos os membros do Comitê de Combate ao Covid, para que possamos REABRIR nossas portas aos finais de semana, como fazemos durante a semana, atendendo toda a população, utilizando todos os protocolos de Sanitização vigente.
Hoje nossos funcionários foram heróis em desbravar lugares ermos da cidade que amamos, foram aguerridos e incansáveis na tentativa de satisfazer os nossos clientes levando a todo o ALIMENTO que na mesa de muitos é SAGRADO.
Nos desculpem, por diante de tanta inviabilidade de logística não conseguirmos atender a contento, como gostaríamos e como deve ser.
Esperamos que a cura venha logo, que isso tudo logo passe, mas enquanto não acontece suplicamos para poder trabalhar com protocolos já adotados em todos os Supermercados, Mercearias, Distribuidoras, e todas as empresas de Chapada dos Guimarães",Supermercados, Mercearias, Distribuidoras.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3