Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 10 de Maio de 2017, 18:21 - A | A

10 de Maio de 2017, 18h:21 - A | A

CIDADES / PESQUISA

Cooperativa de catadores realiza pesquisa de opinião em Chapada dos Guimarães.

Da Redação



Coopchamar_Coleta_seletiva_Chapadao dos Guimarães.jpg

 

A Cooperativa Chapadense de Materiais Recicláveis –Coopchamar , realizou, sob coordenação do Instituto Moradia, uma pesquisa de opinião para ouvir os moradores de Chapada dos Guimarães a respeito da coleta seletiva dos resíduos gerados nas residências e comércios da cidade. 

 

Foram aplicados, entre os dias 18 e 20 de abril, 282 questionários, em todos os bairros da cidade. A distribuição levou em consideração o número de residência em cada localidade. Para o Presidente da Coopchamar, Juares Telis, “o resultado da pesquisa foi satisfatória e demostra o reconhecimento e a seriedade da atuação da cooperativa ao longo dos anos, em especial os trabalhos de colete seletiva iniciada em 2015, através de uma parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães”. 

 

Já para Aislan Galvão, presidente do Instituto Moradia, avalia que “ essa pesquisa é o tempo zero do projeto da educação ambiental que será realizada no ano de 2017, através da Coopchamar em parceria com a Prefeitura e coordenada pelo Instituto Moradia. Com o resultado sabemos qual o nível de confiança que a população tem com a Cooperativa, se os Chapadense separam ou não os lixos produzidos, e quais as localidades que devemos intensificar o trabalho de conscientização”. 

 

A pesquisa apontou que 74,82 % dos entrevistados diz saber da existência da cooperativa de catadores em Chapada dos Guimarães. Destes, 89,10% tem uma visão positiva sobre a Coopchamar. Quando perguntado se a pessoa separa o lixo seco do lixo úmido, 56,74% diz não separar, enquanto que 43,26% disseram que separam o lixo em suas residências. 

 

A Coopchamar e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, assinaram um convenio cujo objeto é a efetiva implantação da coleta seletiva em Chapada dos Guimarães e uma campanha de conscientização e educação ambiental que percorrerá toda a cidade, nas residências, comércios, escolas e órgãos  públicos ao longo do ano de 2017.

 

Veja abaixo mais do resultado da pesquisa realizada.      

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia