25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 15:14 - A | A

08 de Junho de 2021, 15h:14 - A | A

CIDADES / LEGADO AOS FRANGALHOS

COT da UFMT não está apto para treinos das seleções da Copa América

Mayara Campos - estagiária
Única News



O Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi descartado como um dos locais de treinamento das equipes que disputarão a Copa América, em Cuiabá. Inicialmente, o COT seria utilizado para a Copa do Mundo de 2014, mas foi entregue com seis anos de atraso nas obras.

A falta de locais para os treinos das equipes foi um dos impasses para a decisão de tornar Cuiabá uma das sedes da Copa América.

O COT da UFMT foi descartado das opções por causa das condições do gramado, de acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Ele deveria ter sido usado durante a Copa do Mundo de 2014, mas a obra só foi entregue em janeiro de 2020.

Com 5,4 mil metros quadrados de área construída, o COT UFMT tem capacidade para 1,5 mil pessoas. Os investimentos gastos foram de R$ 17,1 milhões.

Os representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) participaram de uma reunião na capital mato-grossense, nesta segunda-feira (07), para iniciar o planejamento do campeonato sul-americano.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ofereceu o estádio Dutrinha para os treinos das seleções. No entanto, o local está interditado por seis anos e passa por reformas, que segundo a prefeitura, estão na reta final.

Segundo a Secel, o Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e o Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube podem ser locais de treinamento das seleções, mas nada foi confirmado ainda. Uma nova reunião será feita nesta quarta-feira (9), para definir os detalhes.

Cinco jogos da primeira fase serão sediados na Arena Pantanal. O primeiro ocorre no próximo domingo (13), entre Colômbia e Equador.

(Com supervisão de texto do editor-chefe Abraão Ribeiro)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia