Cuiabá, 23 de Julho de 2024

CIDADES Sábado, 27 de Abril de 2024, 08:20 - A | A

27 de Abril de 2024, 08h:20 - A | A

CIDADES / TRIÊNIO 2025/2027

Duas chapas se inscrevem para concorrer à presidência do Creci; Contreira vai à reeleição

Eleições ocorrerão em junho deste ano. Além do atual presidente, ex-presidente da entidade representativa também irá à disputa.

Ari Miranda
Única News



O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT) registrou nesta quinta-feira (25) as pretensas chapas que disputarão as eleições da diretoria da entidade para o triênio 2025-2027.

Duas chapas foram protocoladas junto à Secretaria Eleitoral para a disputa, marcada para o dia 4 de junho deste ano: a do ex-presidente do Conselho, Benedito Odário, e a do atual presidente do Creci-MT, Claudeci Contreira, que vai tentar a reeleição para um segundo mandato.

Em entrevista ao Única News, Contreira afirmou que retorna à disputa em prol da continuidade do trabalho que vem sendo feito à frente da instituição.

“Entendemos que um mandato é muito pouco para reestruturar um Creci que estava muito fragilizado e sem representatividade, por exemplo, a nível de Estado, porque nós somos o Creci Mato Grosso. Nós não somos apenas o Creci Cuiabá”, destacou.

Além disso, Claudeci Contreira destacou que decidiu ir à reeleição junto com seu grupo para continuar levando o nome do Conselho e seus serviços a todos os cantos do Estado.

“Essa gestão atual que se propõe ir à reeleição, tem esse objetivo: mais um mandato, para seguir nesse plano de expansão, de autonomia às diversas regiões do Estado e a descentralização das ações”, garantiu.

“Descentralizando as ações administrativas, você consegue atender o corretor de imóveis mais perto da sua localidade, mais próximo da cidade que ele reside, da região que ele atua. Esse é o nosso objetivo”, pontuou.

A votação ocorrerá simultaneamente em todo o país, via internet, e será operada de forma inédita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE-TO), sem qualquer interferência do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) ou dos Crecis, garantindo assim um processo mais transparente e independente.

Em cada regional, serão eleitos 27 conselheiros efetivos e 27 suplentes, que exercerão mandato de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2027.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia