Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 24 de Junho de 2020, 19:36 - A | A

24 de Junho de 2020, 19h:36 - A | A

CIDADES / VEJA FOTOS

Equipamentos hospitalares estão armazenados no Aecim Tocantins e geram críticas

Euziany Teodoro
Única News



Fotos de uma grande quantidade de equipamentos hospitalares, que estão armazenados no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, estão circulando na internet e colocando em xeque a real falta de equipamentos em Mato Grosso.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, as pessoas estão questionando se realmente faltam equipamentos, já que tantos estão guardados no local.

Ao site Única News, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que são equipamentos que chegaram da China, como macas é EPIs, e que não tinham outro espaço para ficar.

De acordo com a assessoria de imprensa da SES, "os hospitais do Estado estão todos estruturados. Esses materiais serão destinados aos novos leitos ou conforme a demanda das unidades".

Questionados se há respiradores, principal demanda no tratamento da Covid-19, a SES informou que não tem.

Veja a nota:

O Governo do Estado esclarece que os equipamentos que estão armazenados no Ginásio Aecim Tocantins serão destinados para as unidades hospitalares do Estado, na medida em que os leitos hospitalares ficarem prontos.

É boato a informação que circula nas redes sociais, de que os equipamentos seriam para um hospital de campanha.

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde sobre o caso

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o ginásio Aecim Tocantins armazena momentaneamente os equipamentos e EPIs adquiridos em grande quantidade pela gestão. Os equipamentos e materiais são encaminhados para as unidades de saúde a medida em que os leitos ficam prontos e atendendo a demanda das unidades hospitalares. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança, inclusive está ao lado do 10° Batalhão da Polícia Militar.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Comente esta notícia

Neuza Evangelista da Cruz 25/06/2020

Bom dia. Se os produtos hospitalares estão ai, porque nao disteibuem ?, ou os hospitaos estão reciclando luvas m equipamentos de epi's. Pelo que sabemos, os epi's usados são descartados. PRA QUÊ ARMAZENAR POR LONGO TEMPO ?.

1 comentários

1 de 1