Cuiabá, 06 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020, 15:13 - A | A

03 de Setembro de 2020, 15h:13 - A | A

CIDADES / VEJA COMO AJUDAR

Família de médica picada por cobra em cachoeira pede doação de sangue

Elloise Guedes
Única News



A família da médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra enquanto tomava banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres (a 121 km de Cuiabá), divulgou nesta quinta-feira (3) um banner nas redes sociais pedindo, com urgência, doações de qualquer tipo de sangue.

Dieynne deve passar por transfusão de sangue nesta quinta-feira, no Complexo Hospitalar de Cuiabá, onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde domingo (30), quando foi picada.

Segundo a família, o banco de sangue da capital está com estoques baixos. As doações devem ser feitas no Banco de Sangue Oncovida ou IHEMCO.

(Foto: Reprodução)

MÉDICA

 

Na terça-feira (1º), a médica precisou fazer uma traqueostomia, para que conseguisse respirar melhor, pois estava com apenas 30% do pulmão funcionando. Ela demorou cerca de 3 horas para chegar na capital e realizar a aplicação do soro antiofídico, por isso o pulmão foi gravemente afetado.

Influencer e conhecida nas redes sociais como “Dra. Fit”, com 145 mil seguidores, Dieynne foi picada três vezes: duas vezes na mão e mais uma vez no queixo.

O caso

A médica fazia um passeio em um dos pontos turísticos de Nobres, quando aconteceu o incidente. A cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu a médica, que estava logo abaixo.

Um vídeo gravado no momento do acidente mostra Dieynne pedindo socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encontrou a família já a caminho do hospital.

(Foto: Reprodução)

doação médica

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia