Cuiabá, 08 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 11:23 - A | A

19 de Abril de 2021, 11h:23 - A | A

CIDADES / CASO ISABELE

Familiares e amigos realizam atos pela manutenção da internação de atiradora

Aline Almeida
Única News



Dois atos estão sendo organizados por familiares e amigos de Isabele Guimarães Ramos, 14 anos. No último dia 12 completou 10 meses que a menor foi morta pela amiga B.O.C. A atiradora, que está internada desde janeiro no Centro Socioeducativo de Cuiabá, pode ganhar a liberdade. A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça está julgando habeas corpus da menor.

Diante da possibilidade da soltura, os familiares e amigos de Isabele realizam nesta quarta-feira (21), às 19h, um culto ecumênico em memória da menor morta. A mobilização acontece na rotatória do Condomínio Alphaville I.

Já na segunda-feira (26), será realizada uma carreata para marcar o início da semana que acontece o julgamento, atualmente empatado. A saída acontece também às 19h do mesmo condomínio e os veículos irão passar pelas principais avenidas de Cuiabá.

O convite para os eventos é feito pela mãe de Isabele, Patrícia Ramos, pelas redes sociais. A recomendação é que os participantes usem vestimenta branca.

CASO

Isabele foi morta no dia 12 de julho de 2020 no condomínio Alphaville. O tiro, na cabeça, foi disparado pela amiga B.O.C, que alegou ter sido disparo acidental, o que foi descartado pela perícia.

A menor foi apreendida em janeiro e cumpre medida socioeducativa no Lar Menina Moça, anexo Pomeri. A internação pode chegar a 3 anos.

Desde então a defesa tem tentado a liberdade da atiradora em todas instâncias. Na semana passada, por maioria o Supremo Tribunal Federal manteve a internação.

Já na Justiça Estadual a incerteza permanece com empate. No dia 14 o desembargador Rondon Bassil Dower votou pela liberdade de B.O.C. O relator, desembargador Juvenal Pereira da Silva havia votado pela manutenção da internação. Já o desembargador Gilberto Giraldelli, que pediu vista.

"Me ajudem a lutar por justiça pela minha filha Bele... compartilhem... muito obrigada!", diz post da mãe de Isabele, Patrícia Guimarães.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Ana 23/04/2021

Sou mãe, sou solidária à essa mãe que perdeu sua filha de forma covarde. Espero que as autoridades façam justiça, que já é excessivamente branda quando se trata de menores, digo até que incentivam crimes, digo infrações (como se os tornassem menos terríveis), mas a perda é a mesma, é dolorida, é cruel. Hoje essa mãe implora por justiça, amanhã não saberemos quem será a vítima. Justiça por Isabele.

1 comentários

1 de 1