Cuiabá, 19 de Junho de 2024

CIDADES Domingo, 17 de Março de 2024, 11:25 - A | A

17 de Março de 2024, 11h:25 - A | A

CIDADES / DECRETO LUCAS VELOSO

“Filmar os treinamentos é pontapé para que outras famílias não sofram”, diz pai de bombeiro morto

Fred Moraes
Única News



Cleuvimar Veloso, pai do aluno-bombeiro, Lucas Veloso Perez (27), morto em um treinamento do Corpo dos Bombeiros, neste mês de março, afirmou que o decreto assinado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que ordena a filmagem de todo o processo de treinamento das forças de Segurança do Estado de Mato Grosso, é um “pontapé” para que outras mortes não ocorram.

“O decreto é um 'pontapé' para a criação da lei que visa filmar todos os treinamentos das forças de segurança. Perdemos o nosso filho, mas esperamos que famílias não sofram o que sofremos”, disse Cleuvimar.

Conforme o pai de Lucas, o governador reiterou à família que o Estado empenhará nas investigações do caso com rigidez. Além disso, Mendes teria garantido que punirá os envolvidos após decisão judicial.

“Como é uma investigação que demora, o governador disse que se tiver que punir alguém ele punirá. Ele disse que é contrário à omissão e que ali estavam todos para salvarem vidas e ainda pediu desculpa em nome do Estado”, finaliza.

O novo decreto, que leva o nome de Lucas, é sugestão do deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), que no dia 6 de março, afirmou que iria propor um Projeto de Lei para evitar tragédias futuras durante a realização de treinos.  

O decreto foi assinado nesta sexta-feira (15), durante encontro com a família do jovem. O pai, a mãe, o irmão e a namorada de Lucas se reuniram com o governador no Palácio Paiaguás. 

Segundo o decreto, fica determinado que os treinamentos aquáticos de alto risco da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros Militar, das Polícias Militar, Judiciária Civil e Penal de Mato Grosso deverão ser inteiramente gravados. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia