Da Redação
(Foto: prefeitura)
Uma jovem de apenas 27 anos, sofreu aborto na manhã desta segunda (29), em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, em Cuiabá.
De acordo com informações de funcionários da unidade de saúde, a mulher identificada apenas como T.M.S, chegou até o local por volta das 6 horas reclamando de fortes dores. Ela estava acompanhada pelo marido e pelo filho.
Segundo informações, a mulher foi atendida pelo médico por volta das 8 horas, medicada e logo havia sido liberada.
No entanto, ao chegar na porta da UPA começou a passar mal e novamente reclamou de dores. O marido dela, precisou pegar uma cadeira de rodas para que a mulher pudesse se sentir mais confortável. E neste momento ela teria sofrido o aborto.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o médico atendeu a paciente que apresentou quadro de cólica no baixo ventre, náuseas e atraso menstrual de dois meses. A paciente teria informado que fez uso de pílula do dia seguinte no mês anterior. A SES disse que a mulher foi orientada a retornar após o resultado do exame para reavaliação, uma vez que na UPA este exame não é realizado.
O médico relatou ainda que após sofrer o aborto espontâneo, a paciente foi levada para a sala vermelha, onde recebeu o atendimento de urgência e posteriormente foi levada para o Hospital Santa Helena. A jovem passa bem e seu quadro de saúde é estável. (Com informações do GD)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!