Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 11:06 - A | A

15 de Julho de 2020, 11h:06 - A | A

CIDADES / SUCESSÃO

Juíza autoriza que Enézio Rondon assuma Assembleia de Deus, após morte de presidente e vice

Claryssa Amorim
Única News



A juíza da 9ª Vara Cível de Cuiabá, Sini Savana Bosse Saboia Ribeiro, autorizou a nomeação do pastor Enézio Barreto Rondon, como administrador provisório da igreja Assembleia de Deus de Cuiabá.

O pedido de nomeação na Justiça foi feito pelo pastor Gutemberg Brito Junior, após o presidente da Assembleia, Sebastião Rodrigues, de 89 anos, e o vice-presidente, seu filho Rubens Siro de Souza, de 68 anos, morrerem em decorrência da Covid-19.

Na decisão, a magistrada cita que, segundo o estatuto, a administração da igreja deve ser em linha sucessória –de pai para filho – e competiria ao vice-presidente substituir Sebastião. No entanto, também com sua morte, o estatuto não cita como a decisão deve ser tomada.

“Tal regimento é omisso na indicação de sucessores em caso de falecimento de ambos os membros à frente da Mesa Diretora da entidade, o que reflete, de fato, na impossibilidade da gestão da pessoa jurídica, isto porque não há destinação no estatuto das atribuições destes membros a outro órgão ou membro da instituição”, cita trecho da decisão.

A juíza cita que, nesse caso, cabe a interferência da Justiça para tomar a frente do caso, aceitando a liminar e evitar desfalque no quadro administrativo da igreja.

Portanto, assume a presidência da Assembleia de Deus, provisoriamente, o pastor Enézio Barreto Rondon. Ele é o tesoureiro da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso (Comademat).

A Comademat deve indicar o substituto definitivo nos próximos dias. É cogitado para o cargo um outro filho de Sebastião Rodrigues, o pastor Silas Paulo de Souza, de Tangará da Serra. Ele ainda não é unanimidade entre os ministros da igreja, especialmente por não morar na Capital. Agora, com a decisão judicial, deve ganhar tempo para conseguir presidir a Assembleia de Deus.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia