Única News
Da Redação
Mais de 62 mil alunos da rede pública de ensino de Cuiabá começarão a receber seus kits de material escolar e uniformes, seis meses após o início das aulas. Na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito Abilio Brunini e o secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, supervisionaram a chegada dos últimos carregamentos dos itens. A Prefeitura de Cuiabá informou que a distribuição completa dos kits e uniformes será finalizada até o fim de junho.
A entrega dos materiais ocorre após a metade do ano letivo. Os kits incluem mochila, estojo, lápis, cadernos e outros itens essenciais, buscando oferecer suporte adequado ao aprendizado dos estudantes.
Motivo da demora
Abilio, acompanhado pelo chefe de Gabinete, William Campos, explicou que a entrega, idealmente prevista para o início do ano letivo, não foi possível devido a "desafios herdados da administração anterior".
"Infelizmente, eles não deixaram contratados os serviços necessários para a entrega no começo do ano. Por isso, nossa equipe teve que recomeçar todo o processo do zero", afirmou o prefeito.
Abilio fez questão de ressaltar o compromisso de sua gestão para o próximo ano. "No ano que vem, entregaremos todos os kits e uniformes no início do ano letivo", garantiu, projetando um cenário de maior pontualidade para 2026.
Durante a apresentação dos materiais, o prefeito destacou a variedade dos kits, preparados para diferentes faixas etárias. Os alunos do Jardim I e II receberão mochilas de rodinhas, giz de cera e tinta guache, enquanto os estudantes do ensino fundamental contarão com cadernos temáticos, régua, lápis de cor e outros materiais importantes para suas atividades.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3