Única News
Da redação
A expectativa é de que o comércio na Capital cuiabana movimente cerca de R$ 113 milhões devido ao Dia dos Namorados, em 12 de junho. Levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá aponta que 50,3% da população da capital mato-grossense pretende ir às compras nesta data.
O número de pessoas que pretende pessoas que pretende ir as compras para o Dia dos Namorados é estimado em 231 mil. Entre os que não pretendem consumir, o principal motivo é a ausência de uma pessoa para presentear.
Planejamento é mais um ponto de destaque. Pelo menos 56,36% dos entrevistados afirmam pesquisar antes de comprar. Deste percentual, 38% já iniciaram essa busca, 29% começam sete dias antes da data, 24% com 15 dias de antecedência, e 9% deixam para a véspera ou o próprio dia.
Mais de 60% dos entrevistados pretendem gastar acima de R$ 400. Cerca de 20% planejam desembolsar entre R$ 200,00 e R$ 400,00, 12% devem gastar acima de R$ 100, enquanto apenas 2,1% pretendem fazer compras com valor inferior a R$ 100.
Os itens mais procurados são perfumes e cosméticos (34,3%), seguidos por vestuário (28%) e calçados (8,83%). A maioria dos entrevistados (50,66%), no entanto, pretende adquirir outros tipos de presentes, variando de acordo com o perfil do casal.
Ao escolher o presente, 74,3% consideram o desejo da pessoa presenteada, 27,8% priorizam qualidade ou marca, e 6,7% são influenciados por promoções e propaganda. Além do presente, 53,6% dos consumidores pretendem comemorar a data em restaurantes, enquanto 25,5% planejam ir ao cinema ou passear no shopping.
O comércio físico segue como a principal escolha dos consumidores, sendo apontado por 85,4% dos entrevistados, que preferem realizar suas compras em lojas de bairro, shoppings ou no centro da cidade. As compras pela internet foram citadas por 20,5% dos participantes, e 3,6% afirmaram que utilizarão outros canais.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3