Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 17:01 - A | A

10 de Julho de 2020, 17h:01 - A | A

CIDADES / PERDAS DA PANDEMIA

Mãe e filha, internadas uma ao lado da outra, morrem com 8 dias de diferença

Euziany Teodoro
Única News



Mãe e filha que estavam internadas uma ao lado da outra, no hospital referência da covid-19 de Cuiabá, o antigo Pronto Socorro, morreram com uma diferença de oito dias, após complicações pela infecção do novo coronavírus.

A filha, Maria Ucinalva, de 43 anos, não resistiu à doença e faleceu na quinta-feira, dia 2 de julho. Na ocasião, Raimunda Galeno, de 73 anos, mãe dela, já estava entubada no leito a seu lado.

Raimunda também acabou não resistindo e faleceu na madrugada desta sexta-feira (10).

De acordo com uma outra filha de Raimunda, as duas mulheres tinham outras comorbidades e já chegaram ao hospital em estado grave da doença, indo direto para a entubação em leito de UTI. Maria Ucinalva, a filha, tinha pressão alta e enfrentava a depressão. A mãe, Raimunda, tinha pressão alta e cardiopatia.

Infelizmente, mais uma família destruída pela covid-19.

Outro caso que ganhou repercussão foi da família do vereador por Várzea Grande, Miguel Baracat, que perdeu o pai, a irmã e o sobrinho, em um intervalo de apenas três dias. A família Baracat é uma das mais tradicionais de Várzea Grande.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nessa quinta-feira (9), Cuiabá já tinha um total de 5.920 casos confirmados, sendo que 289 pessoas morreram e 4.423 ainda estão em tratamento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia