Cuiabá, 15 de Janeiro de 2021

CIDADES
Domingo, 07 de Junho de 2020, 18h:34

NÃO AO FACISMO E RACISMO

Manifestantes se reúnem para pedir impeachment de Bolsonaro e contra o racismo

Vithória Sampaio
Única News

(Foto:PM|MT)

Manifestantes contra o Presidente Bolsonaro, foram às ruas na tarde deste domingo (7), com o ato “Fora Bolsonaro”. O objetivo da concentração é dizer não ao racismo e ao facismo e a toda forma de opressão.

O ato foi sincronizado com outras Capitais do Brasil. Em Cuiabá, com máscaras devido ao coronavírus, os manifestantes percorreram pelas avenidas Getúlio Vargas, Barão de Melgaço finalizando na praça Ipiranga.

O movimento foi criado no Facebook e divulgado no Twitter e Instagram. Mais de 760 pessoas confirmaram presença e 1,4 mil interesse.

Os manifestas alegam que as reformas apresentadas pelo presidente, como as da Previdência e Trabalhista apenas destroem direitos que já haviam sido conquistados.

“Os povos negros, indígenas, LGBTQI+ e mulheres se veem ameaçados diante do discurso de ódio do presidente e seus ministros”, disse uma das participantes do ato.

De acordo com a Polícia Militar que acompanhou o ato, cerca de 300 pessoas participaram, o protesto foi até 18h.

Veja o vídeo: 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE