Cuiabá, 23 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 06:12 - A | A

10 de Novembro de 2022, 06h:12 - A | A

CIDADES / NOVA VARÍOLA

Mato Grosso registra primeira morte por Monkeypox

Aline Almeida
Única News



Mato Grosso registrou a primeira morte pelo vírus Monkeypox, causador da varíola dos macacos. A Secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nota sobre o caso, O óbito foi registrado no Hospital Júlio Müller, em Cuiabá. 

A vítima era um homem de 27 anos, morador da cidade de Campo Verde (131 km ao sul da Capital). O paciente foi diagnosticado com a doença em 5 de setembro.

No dia 21 de setembro o jovem foi encaminhado ao Hospital Júlio Müller. Contudo, com baixa imunidade, o quadro clínico sofreu piora e a vítima morreu com um agravamento da doença.

Confira nota da SES na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirma o óbito por Monkeypox de um homem de 27 anos, morador de Campo Verde. O paciente confirmou o diagnóstico de Monkeypox em 05 de setembro de 2022 e foi transferido para o Hospital Universitário Júlio Muller no dia 21 de setembro de 2022. O homem apresentava baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro da doença.

Até terça-feira (08.11), o Estado confirmou 114 casos de Monkeypox e investiga 10 casos suspeitos. Os casos suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentam início súbito de lesão em mucosas e/ou erupção cutânea aguda, sugestiva para Monkeypox única ou múltipla, em qualquer parte do corpo".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia