Cuiabá, 07 de Agosto de 2020

CIDADES
Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 20h:23

BOLETIM ATUALIZADO

Mato Grosso tem 52 mortes em 24 horas e 93,1% das UTIs estão ocupadas

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

Mato Grosso quase dobrou o número de mortes registradas entre segunda-feira (13) e esta terça-feira (14), em decorrência da covid-19. Hoje foram notificadas 52 novas vítimas fatais, enquanto foram registradas 28 na segunda-feira.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (14.07), 29.918 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um total de 1.157 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram registradas 639 novas confirmações no Estado no último dia. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 256 internações em UTI e 354 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,1% para UTIs e em 51,9% para enfermarias.

O documento ainda aponta que um total de 32.339 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.720 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Atualização do sistema

A SES informa que o Boletim Informativo nº 128 traz a lista completa dos municípios e menciona os números que já foram inseridos no novo sistema de dados do Estado. Contudo, os municípios ainda realizam a atualização desses dados, fato que leva a uma diferença entre a somatória de casos por cidades e o número total anunciado na primeira página do documento oficial.

O planejamento é de que, nos próximos dias, os municípios atualizem as informações locais junto ao novo sistema, de forma a equiparar a soma de casos por cidades ao número geral. Essa é uma das etapas do processo de transição entre sistemas que registram casos da Covid-19 em Mato Grosso. A mudança é fundamental para as áreas técnicas dos âmbitos municipal, estadual e federal, que passarão a trabalhar com uma plataforma unificada, segura e mais estável.

Cenário nacional

Nesta terça-feira (14), o Governo Federal confirmou 1.926.824 casos da Covid-19 no Brasil e 74.133 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 72.833 óbitos e 1.884.967 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Anexos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE