Cuiabá, 13 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018, 08:00 - A | A

17 de Dezembro de 2018, 08h:00 - A | A

CIDADES / NOVOS ALUNOS

Matrículas para escolas e creches de Cuiabá iniciam nesta segunda

Da Redação



(Foto: Reprodução)

crianças sala de aula.jpg

 

 

O período para a solicitação de matrículas para novos alunos do ensino público de Cuiabá começa a partir desta segunda-feira (17), por meio do portal Matrícula Web, que será disponibilizado pela prefeitura de Cuiabá.

 

De acordo com o calendário, o período de rematricula dos mais de 51 mil alunos já atendidos na rede, vai de 3 a 7 de dezembro. Após isso, será informado o número total de vagas na rede pública municipal de ensino. A expectativa é de que para as creches sejam disponibilizadas mais de 3 mil vagas.

 

Encerrada a rematricula, de 17 a 20 de dezembro, os pais ou responsáveis poderão acessar o portal Matrícula Web para solicitação de vaga para novos alunos, na faixa etária dos 0 aos 3 anos e 11 meses, para as unidades educacionais de creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé.

 

Para facilitar o acesso aos pais ou responsáveis, nos dias 17 e 18 poderão ser solicitadas matrículas para unidades localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 19 e 20, para as unidades localizadas nas Regionais Sul, Oeste e do campo.

 

As solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis, automaticamente serão encaminhadas para o Cadastro de Demanda, para atendimento futuro.

 

Os pais ou responsáveis cujas matrículas sejam atendidas de imediato receberão um aviso via e-mail ou SMS e deverão comparecer nas escolas, com os documentos necessários, no prazo de três dias úteis, a partir da convocação. Essas convocações terão início no dia 22 de janeiro de 2019. A listagem das solicitações que serão atendidas também serão divulgadas nas escolas e no site da Prefeitura de Cuiabá.

 

As matrículas para alunos novos nas unidades de Educação Básica (EMEB’s), Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para as crianças de 04 a 14 anos, serão realizadas no período de 07 a 10 de janeiro de 2019. Nos dias 07 e 08 de janeiro, para as unidades de ensino localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2019, para as Regionais Sul e Oeste, também pelo portal Matrícula Web.

 

Também nesses casos, os pais ou responsáveis deverão comparecer as unidades escolares para efetivar as matrículas, munidos de documentação, no período de 14 a 16 de janeiro de 2019.

 

(G1)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia