Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 11:30 - A | A

14 de Maio de 2020, 11h:30 - A | A

CIDADES / MUNICÍPIO COM 4 MORTES

Médicos são internados após contrair Covid-19 em Barra do Garças

Única News
Da Redação



Dois médicos de Barra do Garças (a 515 km de Cuiabá) foram internados com Covid-19, nesta semana, segundo a Secretaria de Saúde do município. Um está em isolamento social e o outro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Wilson Vilela Medeiros Filho trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e tem asma. Após apresentar os primeiros sintomas, ele afirmou que se afastou das atividades. Já Pedro Sarduy é cubano e, segundo a secretaria de Saúde, está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusiva para pacientes com coronavírus no Hospital Municipal.

Segundo informações da família do médico cubano, ele tem respondido bem ao tratamento. Pedro trabalha em uma farmácia, de onde a família acredita que ele contraiu o vírus.

O cubano se mudou para o Brasil há mais de cinco anos para trabalhar como médico no Xingu. Após o vencimento do contrato com o Governo, decidiu ficar em Mato Grosso para tentar continuar a carreira como médico, pois também já estava casado com uma brasileira.

Já o médico brasileiro teve contato com vários pacientes com sintomas da doença na UPA. Por ter asma, é do grupo de risco. Wilson disse que percebeu os sintomas após a tosse aumentar. Ele se afastou do trabalho e fez o exame em um hospital particular da cidade, que confirmou a Covid-19.

Barra do Garças já contabiliza quatro óbitos devido ao novo Coronavírus.

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa quarta-feira (13), Barra do Garças aparece com 37 casos confirmados da doença. Em todo o Estado, são 673 casos confirmados da Covid-19 e 23 mortes até a manhã desta quinta-feira (14).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia