Elloise Guedes
Única News
Um voo da empresa Latam ficou retido, na noite dessa quinta-feira (12), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, após suspeita de que uma passageira estava com sintomas do Coronavírus. Cerca de 200 passageiros foram retirados do voo.
A companhia, com a supervisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), orientou que todos os funcionários da aeronave se paramentassem com equipamentos de segurança, para que fizessem o desembarque do voo e encaminhassem para a quarentena todos os 200 passageiros.
Momentos depois, a suspeita foi descartada, pois a passageira informou que estava com uma forte sinusite. Mesmo assim, ela está passando por vários exames e sendo monitorada.
Os outros passageiros foram liberados, mas todos que estavam no avião devem passar por exames.
A empresa Latam ainda não se pronunciou sobre o caso.
Em Mato Grosso
Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 17 ocorrências do COVID-19 em Mato Grosso. Ainda de acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, sete casos foram descartados e quatro foram excluídos por não preencherem os critérios de definição para o vírus.
Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus. Os seis casos que levantam a suspeita do COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Cuiabá (2), Nova Xavantina (1) e Várzea Grande (1).
Saiba como se prevenir do coronavírus:
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.
Entre as medidas estão:
-evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
-realizar lavagem frequente das mãos, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente;
-utilizar lenço descartável para higiene nasal;
-cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
-evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
-higienizar as mãos após tossir ou espirrar;
-não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
-manter os ambientes bem ventilados;
-evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
-evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3