Cuiabá, 12 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 16:40 - A | A

19 de Março de 2020, 16h:40 - A | A

CIDADES / TIRE SUAS DÚVIDAS

O que fazer se seu carro for apreendido? Empresa Rodando Legal, que atua em Cuiabá, explica

Única News
Da Redação



Seu carro foi apreendido – acontece – e você não sabe o que fazer. Quem procurar? Onde? A quem e quanto pagar? Nesta reportagem você descobre como agir nas apreensões realizadas em Cuiabá, pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

A empresa Rodando Legal atua há 12 anos no mercado de mobilidade urbana e é prestadora de serviços para a Secretaria de Mobilidade de Cuiabá. A sua atividade consiste na guarda, tecnicamente chamada de acautelamento, e transporte de veículos irregulares apreendidos de acordo com as leis do CTB.

Operações de fiscalização

Durante as operações do Órgão para fiscalização dos veículos que circulam na cidade, a Rodando Legal acompanha e viabiliza toda a logística envolvida. Estas fiscalizações promovem a segurança das vias, fazendo a recuperação de veículos roubados, veículos sem condições de circulação, devido ao estado de conservação, ou veículos irregulares.

Os veículos apreendidos pela SEMOB são encaminhados para o pátio da Rodando Legal, localizado no Jardim Bela Marina, em Cuiabá, e seguem todo o procedimento previsto em contrato, que envolve fotos e lacres, o que garante a preservação e integridade do bem durante a guarda.

Liberação de veículo

Os veículos apreendidos poderão ser liberados seguindo o procedimento contratual definido pela SEMOB e a Rodando Legal. Todo o processo é acompanhado sistemicamente para garantir mais segurança e transparência aos usuários.

Após a apreensão realizada pelo órgão fiscalizador, o proprietário ou representante legal deverá dirigir-se ao pátio com a GRV (Guia de Recolhimento Veicular). Este documento é o registro de todas as identificações do veículo e suas características no momento da apreensão.

No atendimento, será emitido boleto bancário referente à remoção e diárias correspondentes à permanência do veículo em depósito. O valor deste serviço é tabelado e fixado em contrato com a SEMOB.

O pagamento é feito exclusivamente via boleto bancário, registrado pela Rodando Legal, e nenhum colaborador tem autorização para receber qualquer tipo de quantia, em dinheiro ou depósito, nos postos de atendimento. Toda atividade suspeita pode e deve ser denunciada através do e-mail sac@rodandolegal.

Com os boletos pagos e débitos do veículo quitados, o condutor ou proprietário poderá dirigir-se ao pátio da Rodando Legal e iniciar o procedimento de liberação, apresentando todos os documentos que comprovem a regularidade do bem.

Mobilidade das cidades

As regras de trânsito descritas no Código de Trânsito Brasileiro preservam a vida e segurança do cidadão em nossas vias e estradas. A atividade de fiscalização visa garantir que as normas estão sendo cumpridas e que nenhuma pessoa será exposta aos riscos de um veículo irregular que trafega na cidade ou realiza o estacionamento em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiências, como divulgado pela SEMOB.

Por estes motivos, o controle da frota se faz tão importante para a população e só é possível com a parceria do poder público e privado, que viabiliza as atividades diárias dos órgãos de fiscalização.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Carlos luis ramos silva 21/05/2020

Minha moto q trabalhei para comprar honestamente..foi pego por nao conseguir pa ipva..fui ate a RODANDO LEGAL para tirar com a( justiça ser justo) com o valor não conseguir....por favor seja justo...quero pagar e pegar minha moto..

Daniel de almeida 14/04/2020

Pois o meu carro foi apreenddo no ultimo dia 07 de fevereiro. e agora eu ainda nao peguei ele pous podera ser leiloado

2 comentários

1 de 1