04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 12 de Abril de 2022, 07:53 - A | A

12 de Abril de 2022, 07h:53 - A | A

CIDADES / COMUNIDADE ESCOLAR ASSUSTADA

Pichação com ameaça de massacre é encontrada na porta do banheiro em escola na Capital

Marcella Magalhães
Única News



Uma ameaça de massacre assustou estudantes e servidores da Escola Estadual Paciana Torres de Santana, no bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá. O anúncio do crime foi pichado na porta do banheiro masculino, com data para ocorrer nesta segunda-feira (11), onde maioria dos alunos não compareceram na escola. A denúncia já está sendo investigada pela Polícia Civil.  

Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) esclareceu por meio de nota que o fato envolve uma pichação em uma das portas do banheiro masculino da Escola e a Diretoria Regional de Ensino (DRE) Polo Cuiabá e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomaram conhecimento do caso ocorrido na quinta-feira (07), e providencias foram tomadas também pela direção da unidade junto à comunidade escolar, no sentido de identificar o autor da pichação.

A Seduc reforça que, de acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação em patrimônio público é crime ambiental e de vandalismo.   Conforme testemunhas, uma estudante foi a primeira a flagrar a ameaça, com a mensagem que diz “11/04 massacres, morte” repetidas vezes na porta do banheiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.  

Veja nota na íntegra da Seduc:

Em relação ao fato envolvendo a pichação em uma das portas do sanitário masculino da Escola Estadual Paciana Torres de Santana, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) Polo Cuiabá e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomaram conhecimento do caso ocorrido na quinta-feira, dia 07.

Equipe do Núcleo de Mediação fará palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva a esse tipo de agressão ao patrimônio público. Providências foram tomadas também pela direção da unidade junto à comunidade escolar, no sentido de identificar o autor da pichação. A Seduc reforça que, de acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação em patrimônio público é crime ambiental e de vandalismo.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia