Marcella Magalhães
Única News
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou em live nesta terça-feira (06) que o ponto facultativo no feriado municipal que comemora os 303 anos da Capital, comemorado na próxima sexta-feira (08), tem como objetivo recuperar o setor econômico, que sofreu grandes perdas durante a pandemia de Covid-19 com as restrições de funcionamento.
O pedido para tornar o feriado em dia útil foi do setor do comércio, acordado ainda no final do ano passado.
“Eu sou ligado à tradição da cuiabania, que é no aniversário de Cuiabá é do feriado, mas nós vivemos uma pandemia e muitos setores quase que quebraram, aliás quebraram, aqueles que não tinham dinheiro para se segurar acabaram fechando as portas. O comércio pagou um preço muito alto, principalmente o micro, pequeno e médio comerciantes, o setor de evento coitado foi um sacrifício, um Deus nos acuda, então nós estamos tentando minimizar o sofrimento”, declarou.
O ponto facultativo teria como objetivo dar um “fôlego” ao setor após a pandemia, sem prejudicar ainda o setor de eventos.
“Agora no final do ano passado a pandemia já tinha acalmado e eu editei um decreto de todos os feriados e pontos facultativos, durante todo ano seguinte; e nós discutimos com o comercio e o setor de eventos, o que seria melhor para o feriado de aniversário de Cuiabá, e nós decidimos e eu acabei optando pelo ponto facultativo, que daria um fôlego para comercio e não prejudicaria o setor de eventos, assim eu fiz o decreto que foi publicado no final do ano passado e acordado com vários representantes dos setores”, enfatizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3