Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 18 de Junho de 2020, 18:19 - A | A

18 de Junho de 2020, 18h:19 - A | A

CIDADES / VIÚVA NEGA E FAZ APELO

Prefeito de Cáceres diz que aglomeração em despedida de Adriano Silva contaminou 15 pessoas

Ana Adélia Jácomo
Única News



Após o prefeito de Cáceres, Francis Maris, afirmar que o sepultamento de Adriano Silva, então presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), foi um “grande problema” e que resultou na disseminação do novo coronavírus a pelo menos 15 pessoas, a viúva de Adriano, Anelise Dolores, se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira (18).

Adriano Silva morreu em 3 de junho, em Cuiabá, vítima da covid-19. Ele foi transferido de Cáceres, onde estava internado, para a clínica Femina na capital, onde não resistiu. Em suas redes sociais, Anelise afirma que não houve velório, mas apenas um cortejo que seguiu ao cemitério e que todas as medidas de distanciamento e higiene foram respeitadas.

Ela questiona a suposta inércia da prefeitura municipal na fiscalização de bares e praças da cidade que, segundo ela, deveria se empenhar em ações de controle da disseminação do vírus. Ela classificou as declarações do prefeito como “irresponsáveis”.

Francis Maris afirmou em vídeo (veja abaixo) que houve, sim, velório e citou que os filhos de Adriano Silva testaram positivo para a Covid-19 e acabaram contaminando outras pessoas que foram se despedir de Adriano no evento. A viúva, contudo, afirmou que os filhos não foram contaminados.

“O sepultamento do professor Adriano foi um grande problema para nós, porque fizemos um decreto proibindo velório para ir ao sepultamento direto. Do Adriano, infelizmente, as pessoas foram para se despedir dele e dar solidariedade à família. Resultado: temos mais de 10 a 15 pessoas contaminadas, que pegaram lá no velório dele, da esposa dele, do filho dele, dos familiares, da filha dele que deu positivo. Aumentou muito o nosso número em função isso aí”, disse ele, em entrevista.

Veja na íntegra o relato da esposa de Adriano:

"Em meu nome, Anelise Dolores, e em nome dos meus filhos Murilo, Júlia e Henrique, venho registrar nossa indignação quanto à irresponsabilidade com que o atual prefeito de Cáceres, Francis Maris, tem se posicionando sobre o triste dia do enterro do meu marido, Adriano Silva.

Em vídeo que está circulando pelas redes sociais desde ontem, ele alega categoricamente que, por causa do velório, há vários registros de casos de Covid-19 em Cáceres. Quero deixar claro alguns pontos a respeito deste IRRESPONSÁVEL vídeo:

1 – nós NÃO fizemos velório;

2 – nós realizamos um cortejo onde TODOS ficaram em seus respectivos veículos;

3 – TODOS que desceram, durante o enterro, respeitaram as normas de segurança, como uso de máscara e distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde;

4 – TODOS que estiveram conosco durante o período em que Adriano esteve entre nós fizeram a prova e a contraprova para verificar se haviam contraído o coronavírus, com exceção de mim, da minha filha Julia e do meu filho Henrique, TODOS atestaram negativo;

Para que possíveis interessados e/ou curiosos verifiquem que eu falo a verdade, deixo aqui a lista das pessoas que estiveram presentes no enterro do meu marido: Marcelo Silva, Marcela Aline F. Silva, Andressa Kaline F. Silva, José Eduardo Torres, Acy Silva, Alcy Silva, Thayane A. Silva, Nancy Silva, Marilucy Silva, Francine Torres, Marina Torres, Maria Eduarda Torres, Francisco Eduardo Torres, Suely Torres, Roosevelt Torres, Liliane Torres, Bangue Bernardes, Patrícia Bernardes, Daniel Silva Mendes, Esdras Crepaldi, Luciana Crepaldi, Yago Crepaldi, Cleiton, Dominguinhos, Jerônimo Gonçalves, Cesar, Roosevelt de Oliveira, Helder de Oliveira, Ludyana Silva Fontes, Fernando Corrêa, João Vitor, Marcelo Horn, Gislene Gramulha e Eliane Segato.

Aproveito para deixar minha indignação e tristeza, pois nem diante de um acontecimento tão trágico para a nossa família, o atual prefeito respeita nossa dor.

Quero ainda fazer um questionamento: por que na Praça Barão do Rio Branco, na orla do Rio Paraguai e nos bares da cidade, vemos tantas pessoas aglomeradas, sem se importar com o uso da máscara ou com o respeito ao distanciamento social?

O que está sendo feito aqui em Cáceres contra a disseminação deste vírus maldito que acabou tirando de nós quem mais amamos neste mundo?

Por favor, parem de falar inverdades e respeitem nosso luto".

Veja o vídeo com as declarações do prefeito:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia