Cuiabá, 17 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 09 de Junho de 2022, 17:16 - A | A

09 de Junho de 2022, 17h:16 - A | A

CIDADES / AGORA É LEI

Prefeito sanciona lei que cria campanha de orientações a idosos contra golpes na internet

Gabriel Rodrigues
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou no último 1º de junho, o projeto de lei, de caráter orientativo, que cria uma campanha visando auxiliar idosos contra fraudes e golpes através da internet.

De acordo com o justificativa do autor da proposta, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos), os idosos são considerados um público alvo dos criminosos, por isso, faz-se necessário a orientação a esse público.

"Idosos são considerados alvos fáceis de crimes cibernéticos. E, desde o início da Pandemia pelo novo Coronavírus as transações no comércio digital cresceram. Sendo assim, algo precisa ser feito para evitar esses golpes e fraudes na internet, daí a importância de instituir no município de Cuiabá a campanha de orientação aos idosos", diz justificativa do PL.

O objetivo da lei visa alertar os idosos contra os golpes dados nos meios digitais, por meio de duas frentes, sendo a educativa que prestará orientação ao público idoso quanto aos riscos relacionados à navegação na internet e na aquisição de bens, produtos e serviços por meio do comércio eletrônico.

E a frente preventiva orienta o público idoso quanto aos métodos para evitar golpes e fraudes no âmbito do comércio eletrônico e garantir a segurança do tráfego de dados durante a navegação na internet.

A data para realização dessa ação será a preferencialmente a partir do dia 1º de outubro de cada ano, no dia internacional dos idosos.

Conforme o artigo 5º da lei, o Poder Legislativo poderá escolher livremente os meios de divulgação, publicidade ou veiculação da campanha. (Com informações da Assessoria).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia