Thays Amorim
Única News
Uma professora do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, foi suspensa por três dias após fazer críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em sala de aula. O áudio foi encaminhado à direção do colégio pela mãe de um dos alunos, que não gostou do tom das críticas da professora.
O Única News teve acesso ao áudio em que a professora afirma aos alunos entre 8 e 9 anos que Bolsonaro é a favor do desmatamento e dos garimpeiros nas terras indígenas. Publicamente, o presidente já se posicionou a favor dos garimpos e já flexibilizou normas ambientais.
"Ele [Bolsonaro] é a favor do desmatamento, ele é a favor que os garimpeiros façam destruição dentro das terras indígenas. A Polícia Federal essa semana foi lá nas terras indígenas, teve umas máquinas que eles colocaram fogo e outras eles afundaram no lago. Por que? Porque além da destruição da natureza, está prejudicando o povo indígena", afirmou a professora, que não teve o seu nome divulgado.
Além das afirmações sobre as terras indígenas, a professora também fez colocações sobre a urna eletrônica - um dos principais alvos de crítica de Bolsonaro.
"Igual à urna eletrônica. Não tem como você roubar. Tem como você roubar se for no papelzinho. E o que ele quer? Que volte a votação pelo papelzinho, que é para facilitar e fazer qualquer coisa que ele quiser", disse.
"Ele tem lá os torcedores dele. Mas se você parar para avaliar, quem são os torcedores dele? Pessoas corruptas também. Que fazem coisas fora da lei. Então, essas são as pessoas que ficam atraídas por ele, pelo pensamento dele, por causa das coisas que ele fala, que ele fez, que é sempre contra a prosperidade do país", finalizou.
Uma mulher, que não quis ser identificada, afirmou que a sua neta de oito anos estuda na unidade particular de ensino e defendeu a suspensão: "Esta mulher merece uma punição exemplar, não podemos deixar isto acontecer".
Outro lado
Em nota, a diretora do Colégio Notre Dame, irmã Marluce Almeida, declarou que a unidade de ensino particular não apoia a conduta e que a professora está envergonhada e arrependida. A profissional teria rompido com o código de ética do colégio.
Leia a nota na íntegra:
Chegou ao nosso conhecimento que a professora do 3º ano fez comentários de caráter político-partidário.
Esclarecemos que o Colégio Notre Dame de Lourdes não apoia tal conduta, e que a professora foi suspensa por três dias.
A professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente.
Esclarecemos que manteremos as aulas normalmente.
Atenciosamente,
Irmã Marluce
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3
Renato Neder 02/09/2021
Essa professora é uma heroína, uma escola que nao discute politica nao serve nem para adestrar pets...
1 comentários