Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, 16:49 - A | A

25 de Setembro de 2020, 16h:49 - A | A

CIDADES / PESQUISA EM CAMPO

Seduc realiza pesquisa para saber opinião dos pais sobre retorno das aulas presenciais

Única News
Com Assessoria



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai realizar pesquisa com os pais de alunos da rede estadual de ensino para saber a opinião deles sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais. A pesquisa será realizada on-line e está disponível no site da Seduc.

O questionário tem cinco questões para os pais responderem, como a etapa de ensino do filho, se concordam com a retomada das aulas presenciais, se o filho tem algum tipo de comorbidade e se convive com alguém que tenha uma.

Essas informações foram socializadas com as assessorias pedagógicas e diretores das unidades educacionais. Eles vão auxiliar a Seduc no processo de divulgação junto à comunidade.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, os dados da pesquisa serão de extrema importância para orientar a Seduc na tomada de decisão quanto ao eventual retorno das aulas presenciais. Porém, antes de se pensar em retorno das atividades é importante acompanhar o mapa de risco da pandemia do coronavírus no Estado.

“As aulas somente retornarão com avaliação e pareceres das autoridades de saúde e a anuência do Gabinete de Situação, ou seja, o planejamento do retorno das atividades presenciais está sendo feito de acordo com o protocolo de segurança da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”, destacou a secretária.

Marioneide ainda informou que a Seduc está fazendo um estudo para ver a possibilidade de retorno das aulas presenciais, inicialmente, com os alunos dos 3º anos do Ensino Médio e com revezamento.

“Ainda não temos uma data definida, mas já estamos nos planejando e preparando todas as nossas organizações internas para esse retorno. Tudo tem que ser muito bem estruturado e com segurança, seguindo as regras apontadas no protocolo e com a anuência do gabinete de situação”.

Pensando no retorno presencial, a Seduc construiu em conjunto com a SES uma nota técnica com os protocolos de segurança. Esse protocolo será enviado para todas as unidades escolares, assessorias pedagógicas e Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros). Ele trata de todas as etapas do retorno presencial, como, por exemplo, como será o recebimento do estudante na escola, como é o fluxo dentro da escola, a necessidade do distanciamento, o uso de máscaras e demais equipamentos de proteção individual, rotinas de limpeza, entre outras.

A partir desse protocolo, a Seduc montará uma cartilha para instruir as unidades escolares a se prepararem para o momento de retorno.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Marilene Marques Costa pereira 26/09/2020

Voto não acredito que não seja viável o retorno das aulas no momento,já estamos quase encerrando o ano e também acredito estamos a um passe de vencer essa pandemia,se esperamos até agora entao vamos até o fim com fé em Deus tudo dará certo.

Irlane 26/09/2020

Não quero aula presencial.

TOMAZ Benedito Portella Fontes 26/09/2020

Meu voto e não. Acho que não seria uma boa opção pois tudo o que foi feito até agora seria em vão. Esta quarentena não iria fazer sentido algum.pois estamos quase no fim para vencer esta pandemia.tudo em seu tempo pois estamos falando de vidas.

Eliane Dores da cunha 26/09/2020

Creio q o retorno das aulas presenciais no momento não é viável pelo que o nosso estado ainda se encontra com um índice muito elevado de confirmação da covid 19, não concordo com o retorno das aulas presenciais. Sou hipertensa e não quero q meu filho volte para a escola no momento de pandemia, ainda mais q ele já deu bronquite.

TOMAZ Benedito Portella Fontes 26/09/2020

Eu voto que não. Estamos quase perto do final contra esta luta para por um fim nesta pandemia.hajo que a volta as aulas iria colocar tudo a perder.afinal estamos falando de vidas .seria se arriscar não só a vida do aluno mas de toda sua familia ...tudo em seu tempo vamos erradicar exta doença primeiro.

Leonora Ferreira de Souza de Oliveira 26/09/2020

Eu tenho duas crianças em fase escolar, bom na minha opinião eu acho que as aulas presenciais ainda não deveria voltar. O perigo do covd 19 ainda está muito forte. Eu tenho minha mãe que mora comigo, ela faz parte do grupo de risco. E meus filhos tem contato com ela direto e se voltar às aulas, eles podem não sofrer se forem contaminados e minha mãe que está constante na presença deles. Eu na minha opinião não voltaria as aulas presenciais agora não.

Anne Michelly Moraes dos Santos 26/09/2020

Não sou a favor . Afinal ja estamos caminhando para o final do ano letivo. Mantemos nossas crianças seguras até então .Que continue assim.

Laurene Alves do nascimento 25/09/2020

Continuar as aulas online pois ainda registe muitos vasos nem MT da vovid

Marcos Vinnycios Alves Martins 25/09/2020

Meu voto é que as aulas voltem, porque enquanto tem bar, pizzaria, lanchonete com aglomerações, podia muito bem as aulas voltar porque nós alunos temos que estudar para ter um futuro melhor, e as aglomerações de pessoas nos outros lugares não ia levar ninguém a lugar nem um. Meu voto é que as aulas voltem!

ANA Paula De ARAÚJO 25/09/2020

Eu sou contra o retorno das aulas presenciais

10 comentários

1 de 1