13 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 06 de Novembro de 2017, 19:47 - A | A

06 de Novembro de 2017, 19h:47 - A | A

CIDADES / EM NOVO SANTO ANTÔNIO

Sema apreende 60 tartarugas provenientes de pesca depredatória

Da Redação



(Foto: Sema)

Tartarugas

 

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu cerca de 60 tartarugas-da-amazônia. Durante a ação, dentro e no entorno do Parque Estadual do Araguaia, localizado no município de Novo Santo Antônio (a 929 km de Cuiabá) dois menores de idade foram encaminhados para o conselho tutelar do município.

 

A ação foi realizada, no último sábado (04), com apoio da gerência da unidade de conservação, Polícia Militar (PM) da cidade, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e da ONG Aliança da Terra.

 

Também foram apreendidos anzóis, uma canoa, um motor e 30 boias usadas para capturar tartaruga. Conforme a gerente do parque, Lucilene Pereira, as tartarugas foram encontradas dentro de sacos. Ela explica que, apesar de desidratadas e machucadas, foi possível a soltura delas na praia do Rio Araguaia para que retornassem ao habitat natural.

 

 

Lucilene informa que os menores planejavam comercializar os animais por quilo ou inteiros na cidade de São Felix do Araguaia. “Essa prática ilegal é comum na região, mas intensificamos os trabalhos para coibir os criminosos”. (Com informações da assessoria)

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia