Marcella Magalhães
Única News
Os profissionais da rede municipal de Educação do município de Cáceres (217 km de Cuiabá), fizeram uma paralisação para cobrar direitos na manhã desta quarta-feira (30). O ato foi realizado em frente à Câmara Municipal da cidade, onde definiram entre os presentes, unir as forças junto com a paralisação programada pelos profissionais interinos.
A deliberação pela paralisação ocorreu na noite de segunda-feira (28) em mobilização realizada pelos profissionais da educação contra os projetos de lei 006 e 008/2022 e contra à proposta de alteração da lei orgânica do município, que tratam da gestão democrática das instituições de ensino do município de Cáceres.
Uma nota foi encaminhada para a imprensa, onde explica que a paralisação cobra pela não realização de processo seletivo para contratação de profissionais da educação, pela falta de transparência nos processos de contratação e de rescisão dos temporários em 2022, a falta de pagamento de aditivos à contratos de pessoal interino do exercício 2021 e 2022 entre outros.
Os profissionais também reivindicam a implantação do piso salarial nacional, o pagamento de horas atividades para os professores interinos; a construção de normativa sobre o cumprimento das horas atividades na rede municipal; e o pagamento do terço constitucional de férias proporcional aos 45 dias de férias dos professores.
Segundo os servidores, 30% do serviço na rede de ensino foi mantido.
Veja vídeo Folha5:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3