Cuiabá, 20 de Outubro de 2020

CIDADES
Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 10h:23

EFEITO DAS QUEIMADAS

Tamanduá-bandeira ferida recebe ajuda de Bombeiros em Confresa

Única News
Da Redação

(Foto: CBM-MT)

Uma tamanduá-bandeira fêmea foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros às margens de uma estrada no setor de chácaras do bairro Triunfo, em Confresa (1.160 km de Cuiabá) nessa terça-feira (13). O animal estava bastante debilitado e com sede.

De acordo com os bombeiros, a tamanduá estava com ferimentos graves pelo corpo e com muita sede. Os militares deram água ao animal e depois realizaram a captura dela.

Ela foi encaminhada ao veterinário da cidade, onde recebeu medicação e curativos. Após receber alta, segundo os bombeiros, ela será devolvida à natureza em um local seguro onde poderá conviver com outros animais da espécie.

Os militares informaram que margens de estradas apresentam riscos aos animais silvestres. Caso alguém encontre um, deve acionar os Bombeiros para o resgate.

Com os graves incêndios que acontecem em Mato Grosso, os animais silvestres estão sofrendo sem água e alimento. Muitos morrem antes mesmo de conseguir ajuda.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE