25 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024, 10:55 - A | A

06 de Novembro de 2024, 10h:55 - A | A

CIDADES / VEJA VÍDEO

Temporal chega de surpresa e causa vários estragos em Pontes e Lacerda

Segundo informações, em apenas 40 minutos choveu o esperado para todo o mês de novembro.

Ari Miranda
Única News



Um forte temporal alagou casas, avenidas, comércios e danificou veículos nesta terça-feira (5), em Pontes e Lacerda (a 444km de Cuiabá). Populares gravaram vídeos das áreas atingidas pela enchente e os prejuízos.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Nas imagens gravadas, é possível ter uma dimensão dos estragos causados pela tempestade, onde conforme a prefeitura local, em apenas 40 minutos choveu 100 milímetros, o equivalente a aproximadamente um mês de chuva.

Em um dos vídeos, um veículo Fiat Uno azul é arrastado junto com seu proprietário por alguns metros por uma forte correnteza. Em determinado momento, o carro fica travado em um obstáculo e uma segunda pessoa, que estava do lado de fora, fica escorada no carro, se segurando para não ser levada pela água.

Em outra cena, é possível ver também uma motocicleta sendo arrastada pela correnteza para dentro do córrego. Segundos depois, o motociclista, que tentava salvar sua moto, se desequilibra e quase é arrastado pela força da enxurrada.

Além disso, em outro registro, o motorista em um VW Gol tenta atravessar um dos pontos de alagamento na avenida Marechal Rondon com a água pela metade, quando o carro morre e também quase é arrastado pela água.

Segundo informações da imprensa local, a chuva teve início por volta das 14 horas e pegou de surpresa moradores do entorno do córrego Buriti, curso d’água que corta a cidade e recebe mais da metade da água pluvial do município durante as chuvas.

Em publicação no Instagram, o prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) lamentou os prejuízos e disse que a chuva desta terça foi “a pior de todos os tempos”, culpando ainda o crescimento desordenado do município pelos estragos.

"A gente fica muito triste, principalmente com as casas que foram invadidas pela água (...) e a gente sabe que o grande problema está na beira dos córregos [da cidade], pela ocupação desordenada de décadas atrás e, principalmente com invasões, casas construídas sem projeto”, explicou o prefeito.

Barcelos informou ainda que nesta quarta-feira (6) se reunirá com seu secretariado para formar um grupo de trabalho para atendimento às vítimas do temporal.

MAIS CHUVA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta um alerta de perigo potencial de novas tempestades para Pontes e Lacerda e municípios da região oeste até o próximo domingo (10), onde o céu permanecerá com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com termômetros oscilando entra os 22ºC e 32ºC.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia