Cuiabá, 23 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 07:15 - A | A

26 de Janeiro de 2024, 07h:15 - A | A

CIDADES / NO SÁBADO, 27

Tráfego na Serra de São Vicente será interditado por 7 horas para remoção de carreta

Aline Almeida
Única News



(Foto: Reprodução You Tube)

serra de São Vicente.jpg

 

Motoristas que trafegam pela região da Serra de São Vicente - sentido Rondonópolis / Cuiabá – precisam ficar atentos no próximo sábado (27). A concessionária Nova Rota do Oeste informou que o trecho será totalmente interditado a partir das 8h.

A concessionária realizará no local uma operação especial de remoção de veículo de carga em localização de difícil acesso (distante 120 metros do bordo da pista em uma área de declive), manutenção de equipamentos e conservação da BR-163/364. O serviço terá duração de aproximadamente 7 horas. Em caso de chuva, os trabalhos serão reagendados para nova data.

Neste período, a Nova Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão realizar a operação Comboio, desviando o tráfego norte para a pista sul (Cuiabá / Rondonópolis) na modalidade de ‘Pare e Siga’.

Como se trata de um trecho sinuoso, o ‘Pare e Siga’ é necessário para garantir a segurança e fluidez da via. Com isso, haverá alternância do fluxo com apoio das equipes operacionais da Nova Rota do Oeste, que farão a sinalização e acompanhamento dos trabalhos nos dois sentidos.

O fluxo do sentido norte receberá uma espécie de escolta dos veículos operacionais da Nova Rota, que ‘puxarão o pelotão’ com velocidade reduzida. A Concessionária vai reposicionar um guincho pesado na Serra, exclusivamente para essa operação, para remoção (se necessária) de veículos que vierem apresentar pane durante a operação Comboio.

“Como a rodovia terá que ser interditada para a retirada dessa carreta, vamos aproveitar para fazer a manutenção de equipamentos, limpeza de pista, reparos necessário e substituição de estruturas que estiverem danificadas. Todo o nosso empenho é para diminuir o impacto no tráfego”, afirma a gerente de Operações da Nova Rota do Oeste, Bárbara Nathane. (Com informações Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia