Claryssa Amorim
(Foto: reprodução)
Foi registrado no município de Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá) um tremor de terra, nesta quarta-feira (27). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), o abalo de magnitude foi de 3,1 na escala Richter.
Segundo a Defesa Civil, não houve danos à cidade ou ocorrências de pessoas feridas. O tremor foi registrado às 00h17.
A Defesa Civil informou que vários moradores da Baía de Siá Mariana, no Pantantal, sentiram o tremor e relataram terem ficados assustado ao verem um "clarão". Apesar de terem sentido o intenso tremor, moradores relataram que foi pouco tempo, cerca de 30 segundos.
(Foto: reprodução/Obsis/UnB)
O coordenador de prevenção e preparação da Defesa Civil de Mato Grosso, sargento José Bruno de Souza, confirmou o tremor de terra em Barão de Melgaço.
"Os moradores relataram o momento do tremor e estamos investigando as causas e de onde veio. Não é a primeira vez que sentimos tremor nesta região e muitas vezes sabemos que teve, mas não são sentidos", comentou José Bruno.
Outros tremores
Somente este ano, com esse registro em Barão de Melgaço, Mato Grosso soma 18 tremores de terra, sendo em Torixoréu, Juara, Porto dos Gaúchos, Itiquira, Sorriso, Salto do Céu, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Cuiabá, Nova Marilândia, Terra Nova do Norte, Rondonópolis e Porto Estrela.
O mais forte foi registrado no dia 31 de janeiro, com magnitude de 3,5 na escala Ritcher, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
Já em 2017, Mato Grosso chegou a registrar 35 tremores de terra em diversas cidades.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!