Cuiabá, 22 de Junho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 14:16 - A | A

02 de Fevereiro de 2024, 14h:16 - A | A

CIDADES / EMITIU OFÍCIO

UFMT recomenda uso de máscaras no Câmpus como medida de proteção contra Covid

Aline Almeida
Única News



(Foto: Reprodução)

UFMT ENTRADA.jpg

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) emitiu ofício circular nesta sexta-feira (02), recomendando a toda comunidade acadêmica o uso  de máscaras de proteção facial em todos os ambientes fechados compartilhados na Universidade. A recomendação, segundo a instituição, visa garantir a segurança e o bem-estar frente ao cenário de aumento de casos de infecção respiratória aguda, causados por coronavírus, em Mato Grosso.

"É importante que todos aqueles que apresentarem sintomas respiratórios, mesmo que sem gravidade, usem máscaras, a fim de proteger as demais pessoas, tanto na UFMT, quanto nos demais espaços coletivos que frequentam. Estes devem, ainda, buscar o serviço de saúde mais próximo de sua residência, para diagnóstico e tratamento adequado", destaca ofício.

A UFMT destaca que a medida vale para servidores e estudantes." A colaboração de todos, neste momento em que ocorre o aumento do número de casos de síndromes respiratórias, é essencial para criar um ambiente seguro, para o controle da disseminação de vírus respiratórios e para a redução de casos graves e hospitalizações".

Acesse a íntegra do Ofício Circular.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia